A organização do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 anunciou na tarde desta terça-feira (7) o adiamento da corrida, que estava marcada para o dia 14 de junho, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O motivo do adiamento é o mesmo de outras provas da temporada deste ano: a pandemia de coronavírus que tem assolado todo o planeta desde o início deste ano.
Em nota emitida pelos promotores da prova canadense e publicada no site oficial da Fórmula 1, os organizadores da corrida dizem que “estavam honrados em sediar a etapa de abertura da temporada da Fórmula 1”, mas que estavam “tristes” por terem que adiar a realização da corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O GP do Canadá é mais uma prova a ser adiada, assim como aconteceu com as etapas de China, Bahrein, Vietnã, Holanda, Azerbaijão e Espanha. Os GPs da Austrália e de Mônaco foram cancelados e não serão disputados neste ano, sendo que a etapa australiana teve seu cancelamento confirmado horas antes do início dos treinos em Melbourne.
LEIA MAIS:
Rosberg revela seu top-5 de melhores pilotos da F1
A Fórmula 1 não revelou ainda um novo calendário para a temporada de 2020, tampouco quando o campeonato terá, de fato, sua abertura. Dias atrás, Chase Carey, CEO do Liberty Media, anunciou a intenção de realizar a temporada com pelo menos 15 corridas, e um máximo de 18 etapas.
Se o cronograma de provas revelado no final do ano passado for mantido, a primeira corrida da temporada 2020 da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da França, marcado para o dia 28 de junho no circuito de Paul Ricard.
Deixe seu Comentário