A Pirelli anunciou na manhã desta quinta-feira (26) os pneus que as equipes terão disponíveis para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Foram selecionados os compostos médios, macios e supermacios, escolha semelhante a feita em 2017.
LEIA MAIS:
McLaren anuncia James Key como diretor-técnico
Hungaroring erra nome de Hamilton em homenagem
Sergio Marchionne morre aos 66 anos
Chefe da F1 lamenta falecimento de Marchionne
Será a sexta vez que a Pirelli, na atual temporada, opta por disponibilizar estes três compostos em um final de semana. Além dos GPs do Bahrein e da Espanha, já realizados, os times da Fórmula 1 terão estes pneus nos GPs da Bélgica, da Itália e do Japão, além do Brasil. Resta ainda saber quais serão os pneus escolhidos para o GP de Abu Dhabi.
A divulgação dos pneus para o Grande Prêmio do Brasil acontece mais de três meses antes da realização da corrida por conta do regulamento da Fórmula 1, que obriga a Pirelli a revelar quais compostos levará para um GP fora da Europa com uma antecedência de 14 semanas. Para corridas no velho continente, o prazo é menor: apenas nove semanas antes.
Como sempre, as equipes poderão escolher dez dos 13 jogos a que terão direito no final de semana em Interlagos. Os outros três são definidos pela Pirelli, com um jogo dos supermacios sendo reservado para o Q3 da classificação, e um set dos macios e outro dos médios para a corrida.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário