Card image
Fórmula 1
Pirelli revela pneus escolhidos por pilotos para o GP da Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2020
  • Atualizado: 03/03/2020 às 13:47
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli revelou na manhã desta terça-feira (3) os pneus escolhidos pelos pilotos e equipes para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, prova que acontece no dia 15 de março no circuito de Albert Park, em Melbourne. A fornecedora italiana separou para os times do mais importante campeonato do esporte a motor mundial a gama média para a abertura do campeonato, com os compostos C2, C3 e C4.

Pirelli
Mercedes foi a equipe mais agressiva na escolha de pneus para o GP da Austrália. (Foto: Pirelli)

Entre as equipes que dominaram as últimas temporadas, os pilotos da Mercedes foram os que fizeram a opção mais agressiva. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas contarão com dez jogos dos pneus macios, dois dos médios e apenas um dos duros. Entre pilotos das outras equipes, esta foi a opção de Daniel Ricciardo, da Renault, Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo e Kevin Magnussen, e Romain Grosjean, ambos da Haas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Charles Leclerc, da Ferrari utilizará nove jogos dos compostos macios, três dos médios e somente um dos duros, opção semelhante a tomada pelos pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Alexander Albon. Já Sebastian Vettel, companheiro do monegasco no time de Maranello, também usará nove sets dos pneus vermelhos, mas terá também dois dos amarelos e dois dos brancos.

LEIA MAIS:
Bottas lidera último dia de pré-temporada da F1

Assim como acontecia na última temporada, pilotos e equipes são livres para escolher até dez dos 13 jogos permitidos para o final de semana. Os outros três, por regulamento, precisam ser obrigatoriamente um de cada composto desenvolvido pela Pirelli, sendo o mais macio usado para a fase final da classificação, e os outros dois para serem utilizados durante a corrida.

Veja abaixo os jogos escolhidos por cada piloto para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1:

Deixe seu Comentário

Comentários