A Pirelli revelou os compostos de pneus que serão usados nas primeiras três etapas da temporada 2023 da Fórmula 1. Em uma temporada que tem como novidade a criação do pneu “C0”, o mais duro da gama, e contará com até seis compostos, foram determinados os tipos de borracha que serão usados nos Grandes Prêmios do Bahrein, da Arábia Saudita e da Austrália.
A passagem da categoria máxima do esporte a motor mundial pelo circuito de Sakhir terá os pneus do tipo C1, C2 e C3, compostos que serão mais duros em relação as outras duas corridas que tiveram as borrachas definidas. Para as corridas em Jedá e em Melbourne, a fornecedora oficial da F1 destinou os pneus C2, C3 e C4.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Como se acostumou a ocorrer na F1, as equipes terão 13 jogos de pneus à disposição durante o final de semana, mas terão de separar um jogo de compostos macios para a classificação (C3 no Bahrein, e C4 na Arábia Saudita e Austrália), e um jogo de pneus médios e duros para a disputa de cada uma das corridas.
LEIA MAIS:
Hamilton diz “não se surpreender” com censura da FIA
Wolff: “Vamos ser competitivos, mas não sabemos quando”
Mercedes apresenta W14 pintado de preto para a temporada 2023 da F1
Norris espera batalha contra Piastri na McLaren
A temporada 2023 da F1 será aberta no dia 5 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir. Antes, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, serão realizados os testes de pré-temporada também no traçado barenita.
Deixe seu Comentário