A Pirelli completa neste final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, 400 corridas na mais importante categoria do automobilismo mundial. Fornecedora exclusiva de pneus do campeonato desde 2011 e garantida até 2024, a fabricante italiana esteve presente ainda na primeira corrida da história do Mundial, disputada em Silverstone em 1950.
Na primeira corrida da história da Fórmula 1, Giuseppe “Nino” Farina venceu com um Alfa Romeo equipado com pneus Pirelli. O italiano viria a conquistar o título da temporada inaugural do Mundial. Atualmente, uma réplica do pneu usado por Farina naquela corrida, o Pirelli Stella Bianca, está exposto no museu de Silverstone, recém-inaugurado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Na Pirelli, somos muito orgulhosos da nossa história, por isso é fantástico celebrar 400 GPs”, disse Mario Isola, gerente mundial de motorsports da Pirelli. O dirigente trabalha muito próximo dos dirigentes da categoria, e costuma ser presença constante nos Grandes Prêmios realizados pela Fórmula 1, e lembra que esta será a última temporada com os pneus de 13 polegadas.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde assistir ao GP do Bahrein de Fórmula 1
Veja curiosidades e números sobre o GP do Bahrein de F1
“Comemoramos esse marco à beira de uma nova era: no início da temporada final dos pneus de 13 polegadas, antes de adotarmos os pneus de 18 polegadas na F1 junto dos abrangentes novos regulamentos técnicos a partir do próximo ano. Portanto, ao olharmos para o passado, estamos empolgados em escrever o próximo capítulo de nossa história também”, completou Isola.
Veja alguns números da Pirelli na história da Fórmula 1:
Deixe seu Comentário