Card image
Fórmula 1
Pirelli celebra 400 GPs na Fórmula 1 neste final de semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/03/2021
  • Atualizado: 25/03/2021 às 15:11
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli completa neste final de semana, quando será disputado o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, 400 corridas na mais importante categoria do automobilismo mundial. Fornecedora exclusiva de pneus do campeonato desde 2011 e garantida até 2024, a fabricante italiana esteve presente ainda na primeira corrida da história do Mundial, disputada em Silverstone em 1950.

Pirelli
Pirelli permanecerá na F1 pelo menos até 2024. (Foto: LAT)

Na primeira corrida da história da Fórmula 1, Giuseppe “Nino” Farina venceu com um Alfa Romeo equipado com pneus Pirelli. O italiano viria a conquistar o título da temporada inaugural do Mundial. Atualmente, uma réplica do pneu usado por Farina naquela corrida, o Pirelli Stella Bianca, está exposto no museu de Silverstone, recém-inaugurado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Na Pirelli, somos muito orgulhosos da nossa história, por isso é fantástico celebrar 400 GPs”, disse Mario Isola, gerente mundial de motorsports da Pirelli. O dirigente trabalha muito próximo dos dirigentes da categoria, e costuma ser presença constante nos Grandes Prêmios realizados pela Fórmula 1, e lembra que esta será a última temporada com os pneus de 13 polegadas.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde assistir ao GP do Bahrein de Fórmula 1
Veja curiosidades e números sobre o GP do Bahrein de F1

“Comemoramos esse marco à beira de uma nova era: no início da temporada final dos pneus de 13 polegadas, antes de adotarmos os pneus de 18 polegadas na F1 junto dos abrangentes novos regulamentos técnicos a partir do próximo ano. Portanto, ao olharmos para o passado, estamos empolgados em escrever o próximo capítulo de nossa história também”, completou Isola.

Veja alguns números da Pirelli na história da Fórmula 1:

Fórmula 1
Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários