
Pietro Fittipaldi se prepara para um novo desafio na carreira neste ano: integrar a equipe Cadillac F1 Team, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026.

Fittipaldi tem uma trajetória de sucesso no esporte a motor, incluindo o título da World Series 3.5 em 2017, e sete anos como reserva da equipe Haas na F1, por quem disputou dois Grandes Prêmios na temporada de 2020, no Bahrein e em Abu Dhabi. O piloto também passou por Indy, WEC e DTM, e atualmente disputa o ELMS e o IMSA.
“Estou muito orgulhoso em anunciar que me uni a Cadillac F1 Team. Nos últimos meses, nós trabalhamos juntos no desenvolvimento do carro da equipe para 2026 tanto em testes no simulador e também em simulações de finais de semana de corrida completos. É um privilégio contribuir com minha experiência para um projeto desta escala e ser parte de uma marca icônica como a Cadillac”, disse Pietro Fittipaldi.
A Cadillac segue em preparação para a estreia na F1 a partir de 2026, com sua dupla de pilotos já anunciada para o ano que vem: o mexicano Sergio Perez e o finlandês Valtteri Bottas. A estreia oficial está marcada para o dia 8 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.
Deixe seu Comentário