Card image
Competições
Pietro Fittipaldi é escalado pela Haas para teste da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Haas anunciou a escalação do time para os testes de pré-temporada da Fórmula 1, que terão início na próxima segunda-feira (18), com a participação de Pietro Fittipaldi em dois dos quatro dias de atividades. O brasileiro, piloto de desenvolvimento da equipe de Kannapolis, entrará na pista em um dos dois períodos na quarta e na quinta-feira da primeira semana de atividades no Circuito de Barcelona, na Espanha.

LEIA MAIS:
Com vermelho fosco, Ferrari apresenta o SF90
Alfa Romeo é fotografada em shakedown na Itália
McLaren apresenta o MCL34, carro para a temporada da F1
Por atraso, Williams cancela dia de filmagens com o FW42

No primeiro dia de atividades, Romain Grosjean será o responsável pelos trabalhos da Haas, enquanto Kevin Magnussen tomará parte do VF-19 na terça-feira. Grosjean volta ao carro na quarta-feira pela manhã, cedendo o carro para Fittipaldi a tarde. O brasileiro retorna à pista na manhã de quinta, enquanto Magnussen fecha a primeira semana de testes guiando o carro a tarde.

“Ter Pietro no carro é um grande elemento para nosso trabalho no simulador. Nós sempre estamos tentando melhorar. Precisamos tê-lo no carro para validar se o programa de simulador está indo bem ou não. Isso é vital para nosso programa”, disse Gunther Steiner, chefe da Haas.

“Estou realmente ansioso para o teste. Pude testar o carro de 2018 no fim do ano passado e agora poderei experimentar o carro de 2019 na pré-temporada”, disse Pietro Fittipaldi. “O foco principal no teste será dar assistência à equipe no desenvolvimento do carro o máximo possível antes da primeira corrida da temporada. Tenho certeza de que haverá muitos itens para testes que a equipe irá querer fazer”, segue o piloto.

“Todos queremos ver o quão confiável o novo carro será, e tenho certeza que teremos em meta coletar muita quilometragem. A meta, ao fim do dia, como piloto, é ser o mais rápido possível, guiando o carro de forma mais rápida possível, mas também dar à equipe um bom retorno. Isso é crucial para o desenvolvimento do carro antes da primeira corrida”, completa o brasileiro.

A segunda semana de testes terá apenas os pilotos titulares na condução do VF-19. Magnussen será o responsável por capitanear as ações de pista da Haas na terça-feira (26) e na quinta-feira, enquanto Grosjean pilotará o novo carro da equipe americana na quarta-feira e na sexta-feira.

A temporada 2019 da Fórmula 1 será aberta no dia 17 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova que acontece no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Haas

Deixe seu Comentário

Comentários