Pietro Fittipaldi será mais um piloto na disputa da terceira etapa da Fórmula 1 virtual, que será disputada no circuito de Xangai, na China, neste domingo (19). Será a segunda participação do brasileiro da Haas no torneio, alternativa criada pela principal categoria do automobilismo virtual para ter eventos durante a pandemia de coronavírus que tem adiado e cancelado os GPs reais.
Fittipaldi, que é piloto reserva da equipe americana, enfrentará sete pilotos titulares na corrida marcada para 14h deste domingo: Charles Leclerc(Ferrari), George Russell (Williams), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Lando Norris (McLaren), Alexander Albon (Red Bull) e Nicholas Latifi (Williams). A prova ainda reunirá atletas de outros esportes, como Thbault Cortouis, goleiro do Real Madrid, e Ciro Immobile, atacante da Lazio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Eu participei da etapa da Austrália, que foi a segunda do campeonato, e me diverti bastante. Estava me mantendo bem no top-10, quando levei um toque do Latifi, mas agora vou tentar um resultado bom na China, uma pista que é bem desafiadora para todos os pilotos. Conto com a torcida dos brasileiros nas redes sociais”, disse Fittipaldi, que trabalha com a Haas desde 2018.
LEIA MAIS:
Juan Manuel Correa disputa corrida virtual da F1
A atual temporada 2020 da Fórmula 1 ainda não foi iniciada, e contou com muitas provas adiadas por conta do Covid-19. Além disso, duas etapas já foram canceladas: Austrália, país onde a categoria chegou a viajar para realizar a abertura do campeonato, e Mônaco, mais tradicional corrida do calendário da principal categoria do esporte a motor do planeta.
A etapa virtual da F1 na China terá início às 14h, quando acontece a classificação. A corrida acontece logo na sequência.
Deixe seu Comentário