Card image
Fórmula 1
Piastri diz que trabalho de Bortoleto na F2 impressiona e quer o brasileiro na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/10/2024
  • Atualizado: 31/10/2024 às 14:51
  • Por: Leonardo Marson

Piloto da McLaren e um dos destaques da temporada 2024 da Fórmula 1, Oscar Piastri acredita que Gabriel Bortoleto, brasileiro que lidera o campeonato da Fórmula 2 e que integra a academia da equipe inglesa, merece estar no grid da categoria máxima do esporte a motor mundial no ano que vem. O australiano fez a declaração nesta quinta-feira (31), no Autódromo de Interlagos, local que recebe o Grande Prêmio de São Paulo de F1.

Oscar Piastri
Foto: McLaren F1

“Acho que ele está fazendo um trabalho impressionante, obviamente vencendo a F3 como estreante no ano passado e agora liderando o campeonato na F2. Então, sim, acho que, do meu ponto de vista, quando se consegue esse tipo de resultado, você merece estar na F1”, disse Piastri, que tem no currículo títulos na F3 e na F2 como estreantes, justamente o que Bortoleto busca fazer. O piloto também espera que o brasileiro não tenha que esperar para ter a vaga na F1.

“Tenho experiência pessoal com a dor de não conseguir uma vaga. Então, para o bem dele, espero que não tenha que passar por isso. Não acho que alguém tenha que passar pelo mesmo que eu passei, mas acho que ele está fazendo um ótimo trabalho. Sim, se ele está fazendo isso por mérito, então acho que merece um lugar na F1”, completou Piastri, que subiu para a F1 após um ano longe das corridas.

Bortoleto vem em grande fase na carreira. Depois de ser campeão da Fórmula 3 em 2023, no seu ano de estreia na categoria, o brasileiro da equipe Invicta ocupa a liderança da Fórmula 2, restando duas etapas para o final do campeonato. Isso rendeu ao piloto uma vaga na academia da McLaren e fez seu nome ser cogitado pela Sauber para o próximo ano.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 terá as atividades de pista realizadas a partir desta sexta-feira, quando ocorre um treino livre e a classificação Sprint. O sábado será aberto com a corrida Sprint e termina com a sessão que define as posições de largada para a disputa de domingo, que tem início às 14h.

RACING acompanha o Grande Prêmio de São Paulo in loco com os jornalistas Luiz Felipe Chaguri, Pedro Krug e Rodrigo França.

Deixe seu Comentário

Comentários