Vice-líder da Fórmula 1 em 2022, Sergio Pérez terminou a corrida Sprint na quinta colocação com a Red Bull e aumentou em apenas um ponto a vantagem que tem para o monegasco Charles Leclerc, seu principal rival na disputa pelo vice-campeonato.
Durante a prova, realizada neste sábado no Autódromo de Interlagos, Pérez chegou a pedir a quarta posição do companheiro Max Verstappen pelo rádio, mas não foi atendido pela equipe austríaca. Apesar disso, Pérez minimizou o assunto ao ser perguntado sobre o tema após a corrida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Considerando o ritmo que tínhamos hoje, o melhor que poderíamos fazer era chegar entre os quatro melhores. Temos bastante trabalho para fazer à noite e espero conseguir uma boa posição amanhã. Eu também não acredito que não faria tanta diferença assim um ponto a mais. A nossa esperança é colocar os dois carros entre os primeiros amanhã e sermos recompensado com pontos”, disse Perez.
LEIA MAIS:
Russell supera Verstappen e vence corrida Sprint agitada em Interlagos
Ocon comanda segundo treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo
Verstappen concluiu a corrida 1.4 segundos à frente do mexicano. Com os resultados deste sábado, Pérez acumula seis prontos de vantagem para o adversário da Ferrari. (284 a 278).
A punição de Carlos Sainz, no entanto, permite que Pérez largue na quarta colocação para o GP de São Paulo neste domingo, enquanto Leclerc é o quinto colocado para o grid. A prova em Interlagos neste domingo tem previsão de 71 voltas e a largada está programada para 15 horas.
Deixe seu Comentário