Card image
Fórmula 1
Pérez puxa 1-2 da Red Bull no segundo treino no Azerbaijão

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2021
  • Atualizado: 04/06/2021 às 10:12
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão, sexta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na sessão realizada nesta manhã no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão, o piloto da Red Bull marcou 1min42s115, garantindo o melhor tempo da sexta-feira (4).

Sergio Pérez
Pérez liderou um treino livre pela segunda vez na temporada. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, companheiro de equipe do mexicano, que acabou com um tempo 0s101 mais lento. Carlos Sainz, com a Ferrari, foi o terceiro melhor, terminando a sessão logo à frente de Charles Leclerc, outro piloto da equipe italiana. O grupo dos cinco melhores foi completado por Pierre Gasly, da AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Fernando Alonso colocou a Alpine na sexta posição na capital azeri, sendo seguido por Antonio Giovinazzi, sétimo mais rápido com a Alfa Romeo. Lando Norris ficou com a oitava posição com a McLaren, enquanto Esteban Ocon, da Alpine, e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, completaram o grupo dos dez melhores da sessão.

LEIA MAIS:

Verstappen lidera primeiro treino da F1 no Azerbaijão

A decepção do treinamento foi a Mercedes, que viu seus dois pilotos ficarem abaixo do top-10. Lewis Hamilton foi o 11º, depois de ter andado somente com os pneus médios ao longo da segunda sessão do dia. Já Valtteri Bottas foi ainda pior, terminando em 16º, à frente apenas dos dois carros da Williams e da Haas.

A programação da Fórmula 1 em Baku segue neste sábado (5), quando acontecem o terceiro treino livre, às 6h, e a classificação, às 9h. O Grande Prêmio do Azerbaijão será disputado no domingo, a partir das 9h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Confira como foi o treino

O segundo treino livre em Baku começou pontualmente às 9h, pelo horário de Brasília, com 28°C de temperatura ambiente, e 49°C na pista. Logo que a pista foi liberada, os 20 pilotos deixaram os boxes para iniciar a atividade. O primeiro a registrar tempo foi Pierre Gasly, que marcou 1min45s396, marca que logo foi batida por Charles Leclerc e por Carlos Sainz, que cravou 1min44s072.

Fernando Alonso colocou a Alpine na liderança da sessão, mas logo Gasly recuperou a primeira posição com 1min43s216, enquanto Max Verstappen se colocou na segunda posição. A Ferrari seguiu melhorando e viu Sainz marcar 1min43s162, com Leclerc ficando com o segundo lugar. A esta altura, Lewis Hamilton vinha na 11ª posição na folha de tempos.

A primeira bandeira vermelha do final de semana foi provocada por um problema com a Williams de Nicholas Latifi, que ficou parado na pista após 13 minutos de sessão. O treinamento foi retomado após seis minutos, e os pilotos voltaram à pista. Sainz melhorou seu tempo, e chegou aos 1min42s243, sendo seguido por Leclerc e por Antonio Giovinazzi.

Com 28 minutos de treinamento, o Safety Car Virtual foi acionado após Leclerc bater de frente na barreira de proteção da curva 15. O monegasco conseguiu levar o carro aos boxes, mas a neutralização foi necessária para se recolher a asa dianteira, que ficou no local. Um minuto depois, a pista foi liberada mais uma vez em Baku.

Sergio Pérez tomou a liderança da atividade no início da segunda metade da sessão, cravando 1min42s115, usando os pneus macios. Verstappen, por sua vez, pulou para o segundo lugar, 0s101 atrás. Já Lewis Hamilton seguia sofrendo com a Mercedes, ficando com a 11ª colocação, enquanto Valtteri Bottas vinha em 16º.

Após 35 minutos, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, o que fez com que os tempos deixassem de cair. A Mercedes mandou seus pilotos à pista, mas Hamilton saiu com pneus médios, enquanto Bottas, mesmo com pneus macios de uma volta, seguia sem conseguir avançar na classificação, aparecendo em 16º.

A parte final do treinamento ainda contou com algumas escapadas na curva 15, como a sofrida por Yuki Tsunoda, da AlphaTauri. Com relação aos tempos, porém, Pérez foi o mais rápido, sendo seguido por Verstappen e Sainz.

Deixe seu Comentário

Comentários