Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do primeiro treino para o Grande Prêmio de Mônaco, quinta etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta quinta-feira (20) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Red Bull aproveitou os minutos finais para marcar 1min12s536, usando pneus macios.
A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da Ferrari que liderou grande parte da atividade, e que acabou batido em 0s070 por Pérez. Max Verstappen, com a outra Red Bull, se colocou em terceiro, sendo seguido por Pierre Gasly, quarto com a AlphaTauri. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Lewis Hamilton, que esteve na ponta da sessão com a Mercedes por alguns minutos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Valtteri Bottas ficou com a sexta colocação com a outra Mercedes do grid, sendo seguido por Lando Norris, sétimo com a McLaren, com quem renovou contrato essa semana. Sebastian Vettel colocou a Aston Martin na oitava posição, enquanto Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde assistir na TV o GP de Mônaco de F1
McLaren anuncia renovação de contrato com Lando Norris
Ayrton Senna, Michael Schumacher e Alain Prost: lendas do game F1 2021
A segunda sessão de treinos livres será realizada ainda nesta quinta-feira, a partir das 10h, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo (23), também às 10h, com exibição ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.
Confira como foi o treino
A primeira sessão do final de semana em Monte Carlo começou às 6h30, com temperatura ambiente em 19°C e asfalto em 37°C. Todos os 20 pilotos do grid saíram à pista logo que os boxes foram abertos. Mas, diferente do que acontece normalmente, os pilotos partiram para as voltas cronometradas. Kimi Räikkönen foi o primeiro a marcar tempo, com 1min20s926 com a Alfa Romeo.
A partir daí, o que se viu foi um grande revezamento na liderança da sessão. Sergio Pérez, Valtteri Bottas e Charles Leclerc se colocaram na ponta, até que Carlos Sainz marcasse 1min16s241 com a Ferrari, usando pneus médios. Poucos minutos depois, foi a vez de Lewis Hamilton avançar para a liderança com 1min15s858, sendo seguido por Max Verstappen.
Sainz seguiu na pista e retomou o melhor tempo, cravando 1min13s5639, enquanto Verstappen tomou uma fechada de Nikita Mazepin. No mesmo momento, a Ferrari anunciou um problema na unidade de força de Leclerc, que não voltaria mais à pista durante a primeira sessão do final de semana em Monte Carlo.
Com o espanhol da Ferrari na frente, o que se viu foi um revezamento na segunda posição, que passou pelas mãos de Verstappen e Hamilton, até que Bottas se colocasse 0s244 atrás de Sainz. O inglês da Mercedes vinha em terceiro, seguido pelo piloto da Red Bull e por Sebastian Vettel, que fechou o primeiro terço da sessão na quinta colocação.
Hamilton avançou para o segundo lugar, apenas 0s016 atrás de Sainz, enquanto Verstappen se colocou em terceiro. Já Pérez avançou para o quinto lugar, enquanto Fernando Alonso bateu com a Alpine na Anthony Noghes, danificando a asa dianteira. Pouco depois, o Safety Car virtual foi acionado para retirada de detritos, e o espanhol foi aos boxes.
A bandeira verde foi acionada novamente após alguns instantes, e George Russell avançou para a oitava posição. Pouco depois, Verstappen, usando pneus duros, avançou para a ponta com 1min13s191. A marca do holandês, porém, foi superada minutos mais tarde por Bottas, que marcou 1min13s131 com os compostos médios.
Na abertura da segunda metade da sessão, Hamilton quebrou a barreira de 1min13s, marcando 1min12s995 com os pneus médios. Pierre Gasly, por sua vez, pulou para a quarta posição, atrás dos dois pilotos da Mercedes e de Verstappen. Já Mick Schumacher avançou da 19ª para a 16ª colocação com o carro da Haas.
Sainz voltou à ponta da classificação ao marcar 1min12s965, novamente com pneus médios. Pouco depois, Gasly, com pneus macios em sua AlphaTauri, se colocou na frente com 1min12s929. Yuki Tsunoda, companheiro do francês, avançou para o oitavo lugar. Já Mazepin avançou para o 14º lugar com a outra Haas do grid.
Verstappen voltou a pontear a sessão quando restavam 14 minutos para o encerramento da sessão, com 1min12s648, novamente usando os compostos médios. Pérez, por sua vez, avançou para a segunda colocação, usando os macios. Na sequência, o mexicano se colocou na liderança ao cravar 1min12s536.
Em uma boa sessão, Sainz avançou para o segundo lugar quando restavam menos de cinco minutos para o final, 0s070 atrás de Pérez, que terminou a sessão na liderança.
Deixe seu Comentário