Sergio Pérez vai largar da 13ª colocação na corrida Sprint do Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. No Q2 da classificação realizada nesta sexta-feira (8) no Red Bull Ring, o mexicano da Red Bull fez sua melhor volta desrespeitando os limites de pista, avançando para o Q3. A direção de prova o investigou apenas depois da sessão, excluindo a melhor volta.
Como punição, não só o giro do Q2 foi excluído, como também todas as voltas do Q3, quando o vice-líder do campeonato havia obtido a quarta colocação entre os dez competidores. Desta forma, quem se prejudicou foi Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que ficou com o 11º tempo, e que avançaria à rodada final se Pérez tivesse sido punido durante o Q2.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Os comissários que trabalham neste final de semana no Red Bull Ring admitiram que não perceberam a infração cometida pelo mexicano antes do início da rodada final da classificação. De acordo com os comissários, “diversas situações para se examinar durante o Q2” não permitiram que o lance de Pérez fosse visto antes do início do Q3.
LEIA MAIS:
Verstappen desbanca Leclerc e fatura pole da corrida Sprint na Áustria
Hamilton sobre batida na Áustria: “não tenho respostas para isso”
O principal beneficiado pela punição contra Pérez foi George Russell. O piloto da Mercedes, que bateu quando tentava uma volta rápida na fase final da classificação, havia marcado o quinto tempo, e agora sobe uma posição, avançando para a segunda fila, onde terá ao lado Carlos Sainz. A pole position ficou com Max Verstappen, enquanto Charles Leclerc parte em segundo.
A corrida Sprint do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste sábado (9), a partir das 11h30. Band e BandSports mostram a corrida.
Deixe seu Comentário