Card image
Fórmula 1
Pérez diz que Verstappen teve uma vitória merecida em Miami

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2023
  • Atualizado: 07/05/2023 às 21:45
  • Por: Leonardo Marson

Tudo apontava para uma vitória tranquila para Sergio Pérez antes do início do Grande Prêmio de Miami, quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Largando da pole position e com Max Verstappen partindo apenas do nono lugar, o mexicano se tornou favorito. Mas uma grande atuação do holandês no circuito montado nas ruas da cidade americana fez com que “Checo” terminasse apenas em segundo ao final das 57 voltas.

Sergio Pérez
Pérez foi o segundo colocado em Miami. (Foto: Getty Images)

Ao final da corrida, Pérez disse que sofreu com o desgaste dos pneus ao longo da disputa em Miami, e que isso limitou suas chances de vitória. O dono do RB19 número 11 também reconheceu a grande atuação de Verstappen, a quem disse ter tido uma corrida eficiente que lhe rendeu uma vitória merecida na primeira das três passagens da categoria máxima do esporte a motor mundial pelos Estados Unidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tentei de tudo, mas acho que o primeiro stint foi muito ruim com a granulação dos pneus que tivemos no início da corrida. Foi comprometeu nossa corrida porque não houve muita diferença dos pneus. Max foi eficiente hoje e conquistou uma merecida vitória”, disse Pérez, logo após o encerramento da corrida em Miami, explicando na sequência mais detalhadamente o que houve com os pneus.

LEIA MAIS:

Verstappen escala o pelotão, supera Pérez e vence GP de Miami de F1
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami

“Os médios estavam muito ruins inicialmente. Isso foi inesperado e comprometeu nosso ritmo. E acho que Max teve um grande ritmo com os pneus duros. Tenho que analisar o que aconteceu hoje, pois eu simplesmente não tinha o ritmo necessário”, completou o mexicano, que agora aparece 14 pontos atrás de Verstappen na classificação do campeonato depois de cinco corridas.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 no dia 21 de maio, quando será disputado o Grande Prêmio da Emilia Romagna, no circuito de Imola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários