Card image
Fórmula 1
Pérez comemora vitória na Sprint, mas espera corrida difícil no domingo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2023
  • Atualizado: 29/04/2023 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez celebrou a vitória na corrida Sprint válida para o Grande Prêmio do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull superou Charles Leclerc, que largou da pole position neste sábado (29) no circuito de Baku, e seguiu para vencer mais uma vez em um circuito montado em trecho urbano.

Sergio Pérez
Pérez vai largar em terceiro neste domingo. (Foto: Getty Images)

Após a corrida, o mexicano comemorou o resultado, muito por conta das circunstâncias em que o final de semana foi montado, com apenas uma sessão de treinos livres e duas classificações. De acordo com Pérez, isso colocou pressão em cima de todos os profissionais da Red Bull. O piloto, contudo, reconhece que a corrida principal ainda será disputada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi bom. Com essas sessões complicadas, houve muita pressão sobre nós e nossas equipes, engenheiros, mecânicos e pilotos. Portanto, conseguir o máximo de pontos hoje era o principal objetivo. Mas, obviamente, sabemos que amanhã será a corrida principal”, disse Pérez, logo após a corrida deste sábado, antes de comentar que passou a ter uma ideia do que fazer no domingo.

LEIA MAIS:

F1: Pérez supera Leclerc e vence corrida Sprint no Azerbaijão
F1: Verstappen e Russell discutem após incidente na corrida Sprint em Baku

“Pudemos aprender um pouco, mas, obviamente, amanhã teremos uma carga de combustível muito maior e as condições da pista serão diferentes. Mas, sim, acho que houve um bom aprendizado hoje. E sim, o terceiro lugar não é o ideal para a corrida de amanhã, mas vamos nos esforçar e lutar pela vitória”, completou Pérez.

O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 8h.

Deixe seu Comentário

Comentários