Card image
Competições
Pai de Stroll compra equipe Force India, diz revista alemã

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, comprou a Force India nos últimos dias, de acordo com a revista alemã “Auto Bild”. O time indiano, comandado por Vijay Mallya, tem sofrido com problemas financeiros, além de ter seu proprietário com diversos problemas com a justiça inglesa, país onde mora. O acordo levaria o piloto canadense, atualmente na Williams, para a equipe que conta atualmente com Esteban Ocon e Sergio Pérez.

LEIA MAIS:
F1 desiste de planos para correr em Miami em 2019
FIA aplica reprimenda sobre Hamilton após GP da Alemanha
Hamilton celebra vitória e exalta Mercedes em Hockenheim
Bottas lamenta segundo lugar após ter “boa chance de vencer”

O pai de Lance Stroll estaria insatisfeito com o desempenho do Williams FW41, carro que coloca o time de Grove na última posição do Campeonato Mundial de Construtores. A compra faria com que os problemas financeiros da equipe indiana fossem encerrados, e daria ao piloto uma chance de atuar por um time que tem, hoje, uma organização melhor do que os ingleses.

Ainda de acordo com a publicação, Pérez, que tem forte apoio de empresas mexicanas, e, caso a venda da equipe se confirme, é o favorito a ser o novo companheiro de Stroll. Por outro lado, Esteban Ocon, piloto apoiado pela Mercedes, deverá ser remanejado para outra equipe. Rumores apontam que o francês pode ser emprestado para a Renault, caso o time amarelo e preto não consiga manter Carlos Sainz.

Stroll tem como melhor resultado na carreira um terceiro lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão do ano passado. Neste ano, os únicos pontos conquistados pelo canadense – e pela Williams – também foram obtidos na capital azeri, com o oitavo lugar. Já a Force India ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores deste ano, com 59 tentos após 11 corridas.

Foto: Force India

Deixe seu Comentário

Comentários