Sergio Pérez e Esteban Ocon darão uma trégua após a troca de farpas ocorrida após os incidentes entre os dois no GP da Bélgica, disputado na semana passada. Em entrevista coletiva realizada em Monza, circuito que recebe neste domingo (3) o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, os dois pilotos da Force India admitiram não terem sido profissionais.
LEIA MAIS:
Vettel nega haver ordens de equipe na Ferrari
Abiteboul lamenta falta de confiabilidade da Renault
Mercedes discutirá renovação de Hamilton no fim do ano
Alonso espera por mais dificuldades em Monza
O ano de Pérez e Ocon tem sido atribulado, o que tem prejudicado a Force India. Os dois discutiram após o mexicano não permitir que o francês o ultrapassasse no Canadá, e se envolveram em incidentes nos GPs do Azerbaijão, da Hungria e da Bélgica. Ocon chegou a dizer que Pérez “tentou mata-lo duas vezes”. O mexicano se desculpou, mas criticou o companheiro.
Agora, os dois pilotos garantem terem se entendido e deixado os problemas para trás. Pérez disse ter conversado com Ocon após o GP da Bélgica e disse que, embora cada um tenha uma visão distinta daquilo que ocorreu em Spa-Francorchamps, os dois estão focados em garantir a Force India na quarta colocação entre os construtores.
“Eu tive uma boa conversa com ele [Ocon] pessoalmente, e é hora de seguir adiante. Todos têm suas opiniões, mas o mais importante agora é seguir em frente. Nosso objetivo é terminar em quarto, então não podemos perder mais pontos. Nós perdemos pontos naquelas corridas. Tenho certeza de que essas coisas não vão acontecer de novo”, disse Pérez.
Ocon, que faz neste ano sua primeira temporada completa na Fórmula 1 (o francês estreou na categoria máxima do automobilismo mundial no GP da Alemanha, quando substituiu o indonésio Rio Haryanto na Manor), concordou com a posição de seu companheiro de equipe, e garantiu que é hora de esquecer os incidentes anteriores.
“Estamos correndo realmente próximos, sempre lutando por décimos de segundo na classificação e na corrida. O que aconteceu, aconteceu. Não podemos mudar o que aconteceu antes, temos que seguir em frente. Conversamos nesta manhã, apenas nós dois, e está na hora de esquecer tudo isso”, disse Ocon.
“Nós precisamos trabalhar pela equipe, o que é importante, e isso é o que eles merecem, que nos comportemos como profissionais, seguir desafiando as outras equipes para manter o quarto lugar entre os construtores”, completou Ocon. Pérez confirmou a conversa e disse acreditar em uma retomada do bom relacionamento com o companheiro de equipe.
“Eu fui à sala de Esteban nesta manhã e tive uma conversa com ele”, explicou o mexicano. “Basicamente dissemos que os engenheiros têm suas visões, então é inútil voltar a falar dos incidentes, e todos têm seus pontos. Então vamos seguir em frente e esquecer o passado. Acredito que uma nova relação pode começar agora e que nós poderemos trabalhar como um time”, encerrou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário