Nyck de Vries pode, enfim, ser chamado de piloto de Fórmula 1. Na noite desta sexta-feira (7), o holandês, campeão mundial da Fórmula E em 2021, foi anunciado como piloto da AlphaTauri para a temporada de 2023, ocupando o lugar de Pierre Gasly, que deixará o time de Faenza no final do ano para defender a Alpine. O holandês será companheiro de Yuki Tsunoda.
Campeão da Fórmula 2 em 2019, o holandês tinha ligação com a Mercedes, sendo piloto da marca na categoria dos carros elétricos. Isso também possibilitou sua estreia na F1, ocorrida no GP da Itália deste ano, quando substituiu Alexander Albon na Williams e garantiu um nono lugar. De Vries viu seu nome ganhar força em rumores e, agora, será piloto titular na AlphaTauri.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou extremamente entusiasmado por me juntar à Scuderia AlphaTauri para 2023. E quero agradecer tanto à Red Bull quanto à equipe por me darem a oportunidade de pilotar na F1. Depois da Fórmula 2, tomei um caminho ligeiramente diferente com o automobilismo, mas a F1 sempre foi meu sonho e sou grato por poder realizá-lo”, disse De Vries.
LEIA MAIS:
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
“Tive muitas chances de experimentar o carro de 2022 este ano e acho que isso me colocou em uma ótima posição para a próxima temporada, espero que isso tenha ajudado a me preparar para o que está por vir. Tendo passado a maior parte da minha adolescência na Itália para o kart, sempre me senti em casa lá, então para mim é ótimo estar me juntando a uma equipe italiana, que já tem um verdadeiro sentimento de família, e estou ansioso para conhecer todos e começar a construir nosso relacionamento antes da próxima temporada”, completou o holandês.
A F1 dá sequência à temporada 2022 neste final de semana, com a disputa do Grande Prêmio do Japão, corrida marcada para este domingo (9), no circuito de Suzuka.
Deixe seu Comentário