Card image
Competições
Novo líder da F1, Hamilton exalta Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton não foi ameaçado por ninguém ao longo das 53 voltas da prova. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton elogiou muito a Mercedes após a tranquila vitória que teve no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O inglês largou da pole position e não foi ameaçado em momento algum pelos rivais, garantindo o triunfo. O novo líder do Campeonato Mundial disse que o carro preparado por sua equipe para Monza era “um sonho” para se pilotar.

LEIA MAIS:
Hamilton vence em Monza e assume a liderança da F1
Confira a classificação do Mundial de Pilotos da F1
Alonso reclama da FIA: “Deviam estar bebendo cerveja”

Depois de conquistar a pole position na tumultuada classificação no sábado e se isolar como recordistas de largadas na primeira colocação, Hamilton liderou um tranquilo 1-2 da Mercedes, que viu Valtteri Bottas terminar a prova em segundo. O inglês ainda viu Sebastian Vettel terminar em terceiro, 30 segundos atrás.

“O carro estava fantástico, um sonho para pilotar. Esta é uma temporada claramente emocionante, e as últimas duas corridas foram incrivelmente fortes para nós como equipe, vencemos de ponta a ponta. Não sei porque o ritmo da Ferrari não foi tão próximo como normalmente é, mas o carro estava fantástico hoje, particularmente no primeiro stint”, disse Hamilton, após a corrida.

“Eu acho que, por abrir vantagem no começo, foi mais fácil controlar o desgaste dos pneus. Talvez com a Ferrari atrás, teríamos que acelerar mais. Fizemos o melhor trabalho neste domingo”, seguiu o inglês, que ainda cutucou a Ferrari durante a entrevista no pódio, antes de exaltar a força da equipe italiana para a próxima etapa da temporada.

“A potência da Mercedes é, definitivamente, melhor do que a potência da Ferrari. Mas eles estão próximos e ainda há um longo campeonato pela frente. Vamos para uma pista onde a Ferrari deve ser mais rápida por conta do downforce. A briga continuará. Por muito tempo, Vettel liderou o campeonato. Estar à frente agora, com todos os prós e contras, é ótimo”, completou o inglês.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários