Card image
Fórmula 1
Novatos na F1 em 2023, Piastri e Sargeant travaram batalha por título da F3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/12/2022
  • Atualizado: 28/12/2022 às 8:46
  • Por: Leonardo Marson

O grid da Fórmula 1 em 2023 contará com dois pilotos novatos que chegam em condições diferentes depois de terem sucesso nas categorias de base. Enquanto Oscar Piastri defenderá a McLaren, time que tentará se aproximar das principais equipes, Logan Sargeant correrá pela Williams, a pior equipe do campeonato de 2022. E ambos brigaram duramente na Fórmula 3, anos atrás.

Oscar Piastri
Piastri e Sargeant batalharam em 2020 pelo título da F3. (Foto: divulgação)

A única vez em que os dois foram concorrentes ocorreu na temporada de 2020. Naquela ocasião, Piastri e Sargeant batalharam pelo título da F3 ao lado de outro piloto promissor, Théo Pourchaire, que neste ano foi o vice-campeão da F2. Os três lutaram ponto a ponto pelo campeonato, com o australiano levando a melhor após um final de temporada dos piores do americano, mesmo com o francês reagindo nas etapas finais.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Naquela temporada, Piastri venceu duas vezes, a primeira corrida na Áustria, na abertura do campeonato, e a segunda prova da Espanha. Sargeant também ganhou em duas oportunidades, na primeira corrida da segunda passagem da F3 por Silverstone, e na segunda corrida da rodada dupla disputada em Spa-Francorchamps. Ambos os pilotos tiveram seis pódios.

LEIA MAIS:

McLaren planeja dar carro campeão para Lando Norris
Chefes da F1 elegem top-10 dos pilotos em 2022
Vettel comenta sobre homenagem em Abu Dhabi: “Mais difícil”
Mick Schumacher critica “falta de paciência” da F1 com novatos

Se o campeonato foi vencido por Piastri com apenas quatro pontos de frente para Sargeant e os dois pilotos tiveram os mesmos números de vitórias e pódios, o americano levou vantagem quando o assunto foi poles positions. Foram três largadas da posição de honra do novo titular da Williams, nas duas corridas da Inglaterra e na Bélgica, ante nenhuma do piloto da McLaren.

O destino dos dois depois de 2020 foi bastante diferente. Piastri migrou para a Fórmula 2 e também foi campeão no ano de estreia na categoria, em 2021. Em 2022, o piloto trabalhou como reserva da Alpine. Já Sargeant, que estreara na F3 em 2020, esteve neste ano na F2, terminando o campeonato em quarto – atrás de Pourchaire – e garantiu a superlicença e a vaga na Williams.

A temporada 2023 da F1 será aberta no dia 5 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários