Lando Norris foi o piloto mais rápido do quinto dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado nesta terça-feira (26) no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto viu sua McLaren sofrer com problemas em duas oportunidades ao longo das sessões, mas teve tempo para registrar 80 voltas e marcar, na parte da tarde, 1min17s709, usando os pneus C5, mais macios da gama desenvolvida pela Pirelli.
A segunda posição na folha de tempos acabou nas mãos de Pierre Gasly, piloto da Red Bull que ficou apenas 0s006 atrás de Norris, e completou 136 giros no circuito localizado em Montmeló. Lance Stroll, da Racing Point, anotou 82 voltas durante as duas sessões desta terça-feira e fez o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Sebastian Vettel, que andou somente a tarde, e deu 81 voltas.
Mais rápido da parte da manhã, Antonio Giovinazzi encerrou o treinamento com o quinto tempo, após completar 99 passagens com a Alfa Romeo. Alex Albon, da Toro Rosso, deu 103 voltas e foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Charles Leclerc, que andou apenas de manhã com a Ferrari e fechou 29 voltas, após ficar boa parte da sessão parado nos boxes.
Piloto com mais voltas pela manhã, Kevin Magnussen ficou com o oitavo tempo, depois de dar 130 voltas com a Haas. George Russell deu 119 voltas com a Williams e terminou o dia com o nono tempo, logo à frente de Daniel Ricciardo, piloto da Renault que completou o grupo dos dez mais rápidos no Circuito de Barcelona, e fechou 77 voltas durante a tarde.
Valtteri Bottas teve um dia para esquecer. O finlandês viu a Mercedes ter problemas logo em seu primeiro giro, na parte da tarde, e anotou apenas sete voltas, ficando com o 11º tempo. Ainda assim, o piloto foi mais rápido em relação a Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe que fechou 83 giros pela manhã. No fim da lista de tempos, apareceu Nico Hülkenberg, piloto da Renault que deu 80 voltas.
As atividades da Fórmula 1 em Barcelona seguem nesta quarta-feira (27), e terão duração até a sexta-feira (1º).
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário