O clima continua atrapalhando as atividades da pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona. Depois de os pilotos enfrentarem temperaturas muito baixas nos últimos dois dias, o que atrapalha o funcionamento dos pneus, neva nesta nesta quarta-feira (28) no circuito localizado em Montmeló, o que impede a ida dos carros à pista para a sequência dos testes.
LEIA MAIS:
Vettel fecha terça-feira de testes da F1 na frente
Em Barcelona, Vettel celebra confiabilidade da Ferrari
Bottas vê avanço do W09, mas se queixa no frio em Barcelona
Kubica lamenta frio em Barcelona e fala em melhorias no FW41
Vandoorne minimiza falha da McLaren durante teste
O traçado chegou a ser limpo pelos comissários, que terminaram esta ação antes do horário previsto para o início da sessão de testes (5h, pelo horário de Brasília). Porém, não há teto para que o helicóptero médico levante voo, o que impede a abertura das atividades por regulamento.
A sessão só será iniciada caso exista condições para que o helicóptero possa sobrevoar o circuito. Porém, a neve não para de cair na região do autódromo. A previsão do tempo indica temperaturas mais quentes a partir do meio-dia, pelo horário local, fazendo com que a neve se transforme em chuva.
A semana de testes da Fórmula 1 terá seu encerramento nesta quinta-feira (1), dia em que a previsão do tempo aponta chuva para a região do circuito de Barcelona, mas com temperaturas mais altas. As equipes ainda tentam fazer com que a sexta-feira, quando o serviço de meteorologia aponta sol e temperaturas batendo 17°C, conte com atividades.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário