Card image
Fórmula 1
Negócio esfria e Andretti não deverá comprar time da Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2021
  • Atualizado: 28/10/2021 às 18:24
  • Por: Leonardo Marson

Michael Andretti não deverá se tornar chefe de equipe na Fórmula 1 na próxima temporada. De acordo com informações da revista americana Racer, as negociações do ex-piloto e proprietário da Andretti Autosport, equipe que atua na Indy e em categorias como a Fórmula E, a Extreme E e a Supercars, e a Sauber, atual Alfa Romeo, não vingaram.

Michael Andretti
Andretti negociou compra da atual Alfa Romeo na F1. (Foto: IndyCar)

Andretti negociou por meses a compra da Sauber, e era esperado que o anúncio da compra ocorresse no último final de semana, durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Porém, nada aconteceu. De acordo com a publicação, uma reunião marcada para a semana que vem, no México, para a retomada das conversas, foi cancelada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Outra publicação, a alemã Auto Motor und Sport, revelou ainda na quarta-feira que o ex-piloto americano negociou com o sueco Finn Rausing, e estaria disposto a pagar o valor pedido pelo atual dono do time suíço pedia. Rausing, porém, pediu mais US$ 50 milhões por ano de garantia, pagos antecipadamente, para que o time pudesse operar dentro do limite orçamentário caso perdesse patrocínios. Isso afugentou Andretti.

LEIA MAIS:

Morre em São Paulo Milton da Silva, pai de Ayrton Senna

No último dia 8 de outubro, o site Diário Motorsport noticiou a compra da equipe baseada em Hinwil pela Andretti, o que foi veiculado em publicações na Europa posteriormente. O profissional ainda cravou que, com a negociação, Colton Herta, um dos destaques do atual grid da Indy, migraria para a Fórmula 1, sendo o novo companheiro de equipe de Valtteri Bottas.

Herta, que não tem todos os pontos necessários para ter direito a superlicença, era cogitado para participar do primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, o que também não ocorreu. Sem um acordo entre Andretti e Sauber, o americano deverá seguir no grid da Indy para a próxima temporada, seguindo na Andretti Autosport.

Deixe seu Comentário

Comentários