Card image
Competições
Mercedes troca câmbio, e Hamilton é punido no Bahrein

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton largará no máximo do sexto lugar. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton perderá cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Após os treinos realizados nesta sexta-feira (6) no circuito de Sakhir, a Mercedes optou por fazer uma troca de câmbio no carro do tetracampeão mundial, que desta forma acaba penalizado, ficando impedido de brigar pela pole position.

LEIA MAIS:
Räikkönen puxa 1-2 da Ferrari no TL2 no Bahrein
Com volta nos minutos finais, Ricciardo lidera TL1 em Sakhir
Liberty Media apresenta as equipes planos para a F1

Por regulamento, pilotos e equipes precisam de uma sequência de seis corridas utilizando a mesma caixa de câmbio, o que não ocorreu no caso de Hamilton, que usa a peça apenas pelo segundo GP seguido. De acordo com a equipe, a substituição acontece por conta de um vazamento hidráulico surgido ainda no GP da Austrália. A peça não aguentaria os três dias de atividades no circuito barenita.

É a segunda vez em duas corridas que a Mercedes se vê obrigada a trocar o câmbio de seus carros, mas a primeira vez por conta de uma falha mecânica. No GP da Austrália, foi Valtteri Bottas quem teve de ter esta peça substituída, mas por conta de um acidente durante a fase final da sessão classificatória no circuito de Albert Park, quando largou em 15º e terminou em oitavo.

As atividades para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 seguem neste sábado (7), com a realização de mais um treino livre e da definição das posições de largada para a corrida deste domingo, que tem largada prevista para 12h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo anuncia transmissão ao vivo da prova.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários