A Mercedes segue na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 após a vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Espanha, corrida disputada neste domingo (9) no Circuito de Barcelona. Com o primeiro lugar do inglês e a terceira colocação de Valtteri Bottas, o time somou 40 pontos nesta manhã, e chegou aos 141 no campeonato.
Principal perseguidora da Mercedes, a Red Bull aparece na segunda colocação, agora com 112 pontos, 29 a menos que os líderes. Com Max Verstappen em segundo, e Sergio Pérez em quinto, o time fez mais 29 pontos na corrida catalã. A McLaren segue em terceiro, agora com 65, apenas cinco a mais em relação a Ferrari, quarta com 60, após marcar 18 pontos neste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Alpine tenta se estabelecer como quinta colocada do Mundial, e deu mais um passo para isso ao ver Esteban Ocon marcar mais dois pontos na Espanha, chegando aos 15. O time tem cinco pontos de frente para a AphaTauri, que marcou um ponto com Pierre Gasly. A Aston Martin é a sétima, com cinco. Alfa Romeo, Williams e Haas seguem sem pontos.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Verstappen no final e vence o GP da Espanha de F1
Na Espanha, Hamilton fatura 100ª pole da carreira na F1
Verstappen bate Hamilton e lidera terceiro treino na Espanha
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no segundo treino em Barcelona
Bottas lidera primeiro treino livre da F1 na Espanha
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcada para o dia 23 de maio, com a realização do Grande Prêmio de Mônaco, corrida que será disputada no tradicional circuito montado nas ruas de Monte Carlo.
Veja a classificação do Mundial de Construtores de Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Espanha:
1º – Mercedes – 141 pontos
2º – Red Bull – 112
3º – McLaren – 65
4º – Ferrari – 60
5º – Alpine – 15
6º – AlphaTauri – 10
7º – Aston Martin – 5
8º – Alfa Romeo – 0
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0
Deixe seu Comentário