Card image
Fórmula 1
Mercedes é campeã do mundo; veja classificação dos construtores

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/11/2020
  • Atualizado: 01/11/2020 às 13:33
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes garantiu neste domingo (1) o sétimo título mundial de construtores na Fórmula 1. O time garantiu mais uma dobradinha, desta vez no Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Ímola, com Lewis Hamilton vencendo, sendo seguido por Valtteri Bottas. Assim, o time alcançou 479 pontos e não pode mais ser alcançado pela Red Bull, a segunda colocada.

Mercedes
Hamilton e Bottas celebram o heptacampeonato da Mercedes. (Foto: Mercedes)

Os austríacos, que não pontuaram neste domingo após o abandono de Max Verstappen e a chegada fora do top-10 de Alexander Albon, aparecem na segunda posição, somando 226 pontos, e não podem mais alcançar a Mercedes. Por outro lado, com 91 pontos de frente para os rivais mais próximos, o vice-campeonato pode ser alcançado já no GP da Turquia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A grande disputa do Mundial de Construtores segue sendo pelo terceiro lugar. A Renault aparece na terceira posição, agora com 135 pontos, enquanto McLaren e Racing Point aparecem empatadas na quarta posição, ambas com 134. A Ferrari é apenas a sexta colocada, agora com 103 pontos. A AlphaTauri é a sétima, com 89.

LEIA MAIS:

Hamilton vence em Ímola e Mercedes fatura título de construtores

A Alfa Romeo conseguiu neste domingo colocar seus dois pilotos nos pontos pela primeira vez no ano, com Kimi Räikkönen em nono e Antonio Giovinazzi, em décimo. Assim, a equipe alcançou oito pontos, e é a oitava colocada. Haas, com três, e Williams, zerada, fecham a classificação do campeonato das equipes.

Confira a classificação do Mundial de Construtores:

1º – Mercedes – 479 pontos
2º – Red Bull – 226
3º – Renault – 135
4º – McLaren – 134
5º – Racing Point – 134
6º – Ferrari – 103
7º – AlphaTauri – 89
8º – Alfa Romeo – 8
9º – Haas – 3
10º – Williams – 0

Deixe seu Comentário

Comentários