Diretor de engenharia de pista da Mercedes na Fórmula 1, Andrew Shovlin confirmou que o time vai preparar da forma mais rápida possível mudanças no W14. Em vídeo publicado pela equipe em seu canal no YouTube, o profissional respondeu diversas perguntas sobre o design do carro, que se mostrou errático na abertura do campeonato, no Bahrein.
No ano passado, o time começou o ano com um carro incapaz de competir por vitórias, o que só passou a ocorrer em algumas pistas a partir da segunda metade do campeonato. No final do ano, George Russell saiu vitorioso do Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, naquela que foi a única primeira posição do time alemão no ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A expectativa era de que o time começasse o campeonato deste ano andando mais próxima de Ferrari e, principalmente, da Red Bull, mas o quinto lugar de Lewis Hamilton e o sétimo posto de Russell em Sakhir acenderam uma luz amarela no time. Desta forma, uma das perguntas feitas para Shovlin foi se a equipe da estrela de três pontas mudará o conceito do carro.
LEIA MAIS:
F1: Tsunoda lamenta desempenho na abertura da temporada
Verstappen espera que Alonso consiga disputar título em 2023
Aston Martin celebra pódio no Bahrein, mas ainda vê Red Bull distante
Filho do presidente da FIA morre em acidente de carro
“As pessoas tendem a usar a palavra ‘conceito’ quando falam do design do sidepod. Toto (Wolff, chefe da equipe) disse recentemente que estamos observando uma revisão que está por vir nos próximos GPs. Agora, dada a diferença para os times da frente, claro que vamos buscar mudanças mais radicais”, disse Shovlin.
“Mas essas mudanças levam tempo para se tornar uma solução mais rápida no túnel de vento, então você não pode fazê-las da noite para o dia, há muito desenvolvimento que se tem que fazer em torno de qualquer grande mudança em determinada área. Então, como disse, claro que estamos observando onde podemos melhorar o carro, buscando potencial para desenvolvimento, e verá mudanças visíveis chegando ao carro nas próximas corridas”, completou.
Deixe seu Comentário