A Mercedes apresentou nesta terça-feira (7) sua equipe para participar do campeonato de eSports da Fórmula 1, tornando-se o nono time da principal categoria do automobilismo mundial a entrar no mundo dos esportes virtuais. Para esta empreitada, a escuderia alemã contratou Brendon Leigh, atual campeão.
A equipe montada pela fabricante da estrela de três pontas trouxe mais três atletas virtuais: Harry Jacks, que no ano passado chegou a decisão de um concurso promovido pela McLaren, Dani Bereznay e Patruk Krutyi.
A base do time de gamers ficará em Brackley, na Inglaterra, ao lado da fábrica da Mercedes para a Fórmula 1. De acordo com comunicado emitido pelos alemães, o objetivo é “construir um centro de treinamento para eSports, que fornecerá aos gamers estruturas em estado de arte e equipamento para desenvolver suas habilidades”.
Os quatro gamers também terão à disposição acesso ao centro de performance da Mercedes, que possui áreas para treinamento do condicionamento físico, além de serviços de nutrição, tudo visando o melhor bem-estar possível para que os jogadores atinjam seu melhor potencial.
A primeira competição do quarteto acontecerá em outubro, quando haverá a próxima rodada do campeonato de eSports da Fórmula 1.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário