A Mercedes ampliou a liderança no Mundial de Construtores após o Grande Prêmio de Portugal, terceira etapa da Fórmula 1, disputada neste domingo (2). A vitória de Lewis Hamilton no circuito de Portimão, aliada ao terceiro lugar de Valtteri Bottas, que também marcou a melhor volta da corrida, rendeu ao time alemão mais 41 pontos, alcançando 101 no campeonato das equipes.
A Red Bull também pontuou com seus dois pilotos, Max Verstappen e Sergio Pérez, marcando 30 pontos. Assim, o time alcançou os 83, e está 18 pontos atrás da Mercedes. A McLaren, que também pontuou com Lando Norris e Daniel Ricciardo, aparece em terceiro com 53 pontos. Ferrari, com 42, e Alpine, com 13, completam a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A AlphaTauri ocupa a sexta posição do Mundial de Construtores, agora com nove pontos. A Aston Martin, que não pontuou neste domingo, é a sétima colocada com 5 pontos. Alfa Romeo, Williams e Haas não conquistaram pontos após a realização de três corridas nesta temporada.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Bottas e Verstappen e vence o GP de Portugal de F1
A Fórmula 1 dá sequência ao campeonato deste ano no próximo domingo, com a realização do Grande Prêmio da Espanha, corrida marcada para o circuito de Barcelona.
Confira a classificação do Mundial de Construtores de Fórmula 1:
1º – Mercedes – 101 pontos
2º – Red Bull – 83
3º – McLaren – 53
4º – Ferrari – 42
5º – Alpine – 13
6º – AlphaTauri – 9
7º – Aston Martin – 5
8º – Alfa Romeo – 0
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0
Deixe seu Comentário