Card image
Competições
Melhora da Honda não é surpresa, diz chefe da Toro Rosso

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Parceria com a Honda foi iniciada neste ano. (Foto: Red Bull Content Pool)

Foram três temporadas sofrendo críticas da McLaren e de Fernando Alonso, mas a Honda parece ter se acertado nesta pré-temporada da Fórmula 1, sem sofrer problemas nas primeiras atividades da parceria com a Toro Rosso, conseguindo uma boa quilometragem nos testes realizados em Barcelona no final de fevereiro e início de março. Para Franz Tost, chefe do time de Faenza, o desempenho, porém, não surpreende.

LEIA MAIS:
Pirelli fala em pré-temporada da F1 em Sakhir e em Barcelona
Fernando Alonso admite ter pensado em deixar a F1
Massa e Barrichello não veem brasileiros na F1 a curto prazo
Pilotos priorizam pneus ultramacios para abertura da F1

“Não é uma surpresa, pois estou convencido que a Honda está em uma posição muito melhor do que a mencionada no ano passado”, disse Tost, em entrevista ao site RaceFans.net. “Além disso, a Honda trabalhou durante o inverno na performance e também na confiabilidade. Então eles fizeram um trabalho de muito sucesso, e estou bastante satisfeito com nossa cooperação”, seguiu.

Outro ponto importante, segundo Tost, é o fato de a unidade de força ter sido concebida para que o encaixe ao chassi seja facilitado. “Deste ponto de vista, nós estivemos muito ocupados em um inverno bom, pois esta foi a primeira vez que os nossos designers puderam apresentar os problemas”, seguiu o dirigente, antes de comentar como a equipe agia antes da parceria com a Honda.

“No passado, tínhamos a unidade de potência e algumas caixas elétricas apenas para encontrar uma maneira de encaixar tudo no carro. Agora, podemos apresentar propostas e sugestões do nosso lado, o que facilita a vida. E espero que tenhamos mais sucesso”, disse Tost, que espera agora que o time possa se preocupar mais com o planejamento para a temporada.

“Por causa da experiência que já temos neste ano, nossos designers e os designers da Honda podem otimizar a integração entre a unidade e o carro. No passado, sempre tivemos que tomar uma decisão de última hora com relação ao motor, sempre dentro de algumas semanas. Agora, começamos já em fevereiro pensando no carro do próximo ano”, completou.

Foto: Red Bul Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários