O médico francês Philippe Menasché, que atendeu ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher no início do mês de setembro no hospital Georges Pompidou, em Paris, negou que o piloto passou por um tratamento com base em células-tronco. A época, a notícia foi divulgada pelo jornal francês “Le Parisien”, dava conta de que o alemão passaria por um “tratamento experimental de transfusão de células-tronco”, o que foi veementemente negado pelo profissional de saúde.
“Eu não faço milagres. Com minha equipe, não estamos fazendo nenhum experimento, termo abominável que não corresponde com uma visão séria da medicina”, disse Menasché, em entrevista para o diário espanhol “Marca”. De acordo com a publicação, os experimentos com células-tronco foram encerrados há dois anos, o que impede a utilização de tal técnica.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ainda segundo Menasché, a internação de Schumacher gerou grande mobilização em seu setor no hospital Georges Pompidou, mas que a situação já está normalizada. O profissional, considerado uma das principais autoridades no tratamento de coração utilizando células-tronco, disse que, apesar dos avanços, não há tanto conhecimento sobre estas células.
LEIA MAIS:
GP da Rússia rende boa audiência para a TV Globo
Binotto defende jogo de equipe da Ferrari e elogia Vettel
Hamilton exalta Mercedes após vitória na Rússia
Segundo, Bottas celebra “corrida boa” em Sochi
“Houve uma explosão de atenção em nosso departamento, mas a situação já está normalizada”, seguiu o profissional da saúde. “Há muitos progressos nos últimos 20 anos, mas o certo, porém, é que sabe-se muito pouco sobre as células-tronco”, completou Menasché.
Schumacher, que defendeu na Fórmula 1 as equipes Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes, sofreu um acidente em dezembro de 2013, enquanto esquiava na França. Desde então, pouco ou quase nada se sabe sobre o real estado de saúde do maior campeão da história da principal categoria do automobilismo mundial.
Deixe seu Comentário