A McLaren Applied Technologies, braço de tecnologia da equipe McLaren de Fórmula 1, revelou nesta quarta-feira (23) um carro conceito para a principal categoria do automobilismo mundial visando a temporada de 2050. O projeto chamado “MCLExtreme” mostra um carro com motor elétrico, de tração traseira, capaz de atingir os 500 km/h, e que carrega uma bateria “dobrável moldada ao pacote aerodinâmico”.
LEIA MAIS:
Caio Collet celebra entrada na Academia Renault
Fora da academia da Ferrari, Zhou é anunciado pela Renault
F1: Sauber anuncia data de apresentação de carro de 2019
Mick Schumacher se torna piloto da Academia Ferrari
O conceito da McLaren conta com uma aerodinâmica “mutável”, e sua tecnologia incluiria pneus “autorregenerativos” e teria um copiloto. Para chegar neste resultado, a fábrica de Woking fez uma pesquisa, incluindo sugestões de fãs, e buscou entender uma “política internacional de eletrificação de veículos e metas de emissões”. A McLaren tentou entender como a tecnologia humana e automotiva estarão em 2050.
Para os circuitos de corridas futuristas, a McLaren entende que os pitlanes terão a capacidade de carregar as baterias. Já as pistas se adaptariam ao clima externo. Uma “zona de blecaute, sem comunicação ou assistência de inteligência artificial para o piloto” também existiria, fazendo com que o condutor use roupas especiais para suportar a grande velocidade. A inteligência artificial aprenderia como agir nesta situação com o piloto.
A sensação dos fãs seria, segundo a equipe, refletida no chassi do carro, no que a McLaren chamou de “realidade mista que dá aos fãs acesso a múltiplos ângulos de câmera e dados de corrida”.
Veja as fotos do projeto “MCLExtreme”:
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário