A McLaren confirmou na manhã desta terça-feira (20) uma parceria tecnológica com a Petrobras para fornecimento de combustível a partir de 2019. O acordo marca o retorno da petroleira brasileira à Fórmula 1 como fornecedora, onde esteve entre as temporadas de 1998 e 2008, em trabalho com a Williams. A equipe inglesa dará mais informações ao longo do dia.
LEIA MAIS:
Sauber apresenta o C37 e espera ser mais competitiva
F1: por melhores corridas, Sochi considera mudanças
Alonso: “Nem todo mundo pode se dividir entre F1 e WEC”
Red Bull coloca o RB14 na pista pela primeira vez
Durante 2014 e 2016, a marca da Petrobras também esteve estampada nos carros da Williams. Naquela oportunidade, porém, a estatal brasileira desempenhava o papel apenas de patrocinadora da equipe, que tinha Felipe Massa como um de seus pilotos titulares.
Especulada ao final da temporada do ano passado, a parceria entre McLaren e Petrobras voltou a ser assunto na Fórmula 1 na última segunda-feira, sendo confirmada nesta manhã. O acordo não prevê a participação de pilotos brasileiros na equipe inglesa nos próximos anos.
O time de Woking teve uma parceria de 23 anos com a Mobil, que se encerrou em 2016. No ano passado, a McLaren passou a trabalhar com a BP/Castrol, mas a mudança do motor Honda pelo Renault fez com que o time colocasse em xeque a manutenção dos trabalhos com a empresa.
McLaren and @Petrobras have agreed a long-term technology partnership in Formula 1. More details will follow later today. pic.twitter.com/bt404kv4Hf
— McLaren (@McLarenF1) 20 de fevereiro de 2018
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário