Card image
Competições
McLaren anuncia saída de Fernando Alonso da Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou através de sua conta no Twitter, no início da tarde desta terça-feira (14) que Fernando Alonso não correrá na Fórmula 1 na próxima temporada. O piloto, que também defende a Toyota no Campeonato Mundial de Endurance, abre, assim, possibilidade de uma ida para a Indy, categoria onde o piloto estreou no ano passado, correndo as 500 Milhas de Indianápolis.

“Depois de 17 anos maravilhosos nesse esporte incrível, chegou a hora de mudar e seguir em frente. Aproveitei cada minuto nessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas incríveis que contribuíram para que fosse tão especial”, disse Alonso, em comunicado emitido pela McLaren no início desta tarde.

“Ainda temos muitos GPs nessa temporada, que vou disputar com o comprometimento e a paixão de sempre. Veremos o que o futuro vai trazer. Novos desafios animadores estão logo ali. Estou em um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso seguir em frente e explorar novas aventuras”, seguiu o piloto, que agradeceu a McLaren..

“Quero agradecer a todos os membros da McLaren. Meu coração fica com a equipe para sempre. Eu sei que eles vão voltar a ser fortes no futuro e esse poderia ser o momento certo para voltar ao campeonato. Isso me deixaria muito feliz. Construí tantas relações com tantas pessoas fantásticas e isso me permitiu expandir horizontes e competir em outros campeonatos. Me sinto um piloto mais completo do que nunca”, disse Alonso.

“Tomei essa decisão alguns meses atrás e foi com convicção. De qualquer maneira, agradeço Chase Carey e Liberty Media pelos esforços para me fazer mudar de ideia, assim como todos que entraram em contato nesse tempo. Por fim, agradeço ex-equipes, companheiros, competidores, colegas, parceiros, jornalistas e todos que me ajudaram na minha carreira na F1, mas especialmente os fãs ao redor do mundo. Tenho certeza de que nossos caminhos vão voltar a se cruzar”, completou.

Depois do comunicado emitido pela McLaren, Alonso divulgou um vídeo de um minuto se declarando à Fórmula 1, agradecendo os 17 anos vividos na principal categoria do esporte a motor mundial. Até o momento, o espanhol tem 32 vitórias, 97 pódios e 22 poles, além de dois títulos mundiais.

Desde o ano passado, Alonso passou a demonstrar vontade de buscar a tríplice coroa do automobilismo, formada pelo GP de Mônaco de Fórmula 1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. As duas primeiras o espanhol conquistou – sendo a prova de endurance neste ano, mas o bicampeão do mundo falhou em sua primeira tentativa na Indy 500, abandonando a prova do ano passado com problemas no motor.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários