Daniel Ricciardo é o novo piloto da McLaren na Fórmula 1. O australiano foi anunciado hoje pela equipe inglesa como titular a partir de 2021, deixando a Renault, time que defende desde o 2019, ao final da temporada deste ano, para ocupar a vaga de Carlos Sainz. O contrato será válido por “múltiplas temporadas”, de acordo com o anúncio feito pela equipe na manhã desta quinta-feira (14).
Desta forma, passa a ser questão de tempo para que Carlos Sainz, atual piloto do time inglês, seja anunciado pela Ferrari para o campeonato do ano que vem, para ocupar a vaga deixada por Sebastian Vettel. Os rumores surgiram ainda na terça-feira, quando a equipe italiana anunciou a não renovação com o tetracampeão mundial, e ganharam força na quarta-feira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Assinar com Daniel é outro passo à frente em nosso plano de longo prazo e trará uma animadora nova dimensão para a equipe, ao lado de Lando [Norris]. É uma boa notícia para nossa equipe, parceiros e, claro, nossos fãs”, disse Zak Brown, diretor executivo da McLaren, em nota publicada nesta manhã pela equipe inglesa.
LEIA MAIS:
Ferrari deve anunciar Sainz para o lugar de Vettel
Vettel deixa a Ferrari ao final da temporada 2020
Imprensa alemã crava saída de Vettel da Ferrari no final do ano
Flexibilização de quarentena na Inglaterra pode influenciar F1
“Daniel é comprovadamente um vencedor e sua experiência, comprometimento e energia serão uma valiosa adição para a McLaren e nossa missão para retornar à frente o pelotão. Com Daniel e Lando como companheiros, eu acredito que temos dois pilotos que continuarão animando os fãs e nos ajudarão a crescer”, disse Andreas Seidl, chefe da equipe inglesa.
Antes de deixar a Renault, porém, Ricciardo tem uma temporada pela frente. A Fórmula 1 ainda não anunciou oficialmente, mas o campeonato deste ano deverá começar em julho, na Áustria.
Deixe seu Comentário