A McLaren revelou nesta sexta-feira (27) uma homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. A equipe pela qual o brasileiro conquistou seus três títulos na categoria máxima do automobilismo mundial estampará a marca do piloto nos halos dos carros de Lando Norris e Daniel Ricciardo a partir deste final de semana, com o Grande Prêmio de Mônaco.
Senna é até hoje o recordista de vitórias no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, com seis triunfos, cinco deles pelo time de Woking. De acordo com a McLaren, a homenagem permanecerá nos carros do time na Fórmula 1 de forma permanente. De acordo com Zak Brown, chefe da equipe inglesa, destacou a importância de Ayrton para a mais importante categoria do automobilismo mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ayrton Senna é, e sempre será, uma lenda da McLaren. Suas atuações com a McLaren, que lhe valeu três Campeonatos Mundiais, firmaram seu lugar como um dos maiores pilotos de Fórmula 1. Quando ele faleceu tragicamente em 1994, todo o mundo do automobilismo sentiu uma sensação de perda irreplicável, mas sua memória continua viva nos corações e mentes dos fãs da Fórmula 1 em todo o mundo. Sentimos que é justo que nós, como McLaren, reconheçamos sua contribuição ao nosso esporte, levando seu nome conosco onde quer que vamos acelerando”, disse Brown.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Mônaco de F1
Confira onde assistir na TV as 500 Milhas de Indianápolis
“A partir do Grande Prêmio de Mônaco de 2022, o McLaren MCL36 levará o logotipo Senna, marcando nosso compromisso de celebrar seu legado. Não consigo pensar em uma corrida melhor do que o Grande Prêmio de Mônaco para dar este reconhecimento da vida de Ayrton. Tendo ganho o GP seis vezes, mais do que qualquer outro piloto, Ayrton provou que sua habilidade ao volante de um carro de F1 dificilmente poderia ser igualada. A adesão dos logotipos aos nossos carros de F1 será permanente e foi acrescentada com o apoio da família Senna. Servirá como uma lembrança constante do talento sensacional de Ayrton Senna para nós como equipe, e para todos os nossos fãs ao redor do mundo”, completou.
Bianca Senna, sobrinha do tricampeão mundial e diretora-executiva da Senna Brands, agradeceu a homenagem feita pela McLaren para lembrar do piloto no que chamou de “mais veloz dos esportes”. A executiva também destacou o fato de a homenagem ser feita no principado, onde o piloto teve algumas de suas mais impressionantes performances na F1.
“Receber uma homenagem da McLaren é algo que nos honra muito, e que mostra mais uma vez o legado de Ayrton Senna naquele que é o mais veloz dos esportes. Foi com a McLaren que Ayrton venceu os seus três campeonatos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, e um ídolo dos brasileiros”, disse Bianca.
“É muito significativo que esta homenagem seja revelada em Mônaco, onde o Ayrton é até o hoje o maior vencedor, com seis triunfos, sendo cinco com a McLaren. Alguns dos mais importantes momentos dele na história da Fórmula 1 foram protagonizados no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o principal palco do Campeonato Mundial. E isso é motivo de orgulho para todos nós. Agradeço ao Zak Brown e a todos da McLaren por esta homenagem”, completou.
A McLaren se torna, desta forma, a segunda equipe a homenagear Ayrton Senna com a marca do piloto em seu carro. Entre 1994 e 2020, a Williams manteve a marca do piloto na asa dianteira de seu carro. Ela foi retirada apenas após a família Williams vender a equipe de Fórmula 1 para o Dorilton Capital, atual proprietário do time por onde Alexander Albon e Nicholas Latifi correm atualmente.
Deixe seu Comentário