Card image
Fórmula 1
McLaren anuncia Alex Palou como reserva da F1 para 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/12/2022
  • Atualizado: 01/12/2022 às 12:57
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira (1º) o espanhol Álex Palou como piloto reserva para a temporada 2023 da Fórmula 1. O espanhol, piloto da Chip Ganassi na Indy, participou de testes e de um treino livre no GP dos Estados Unidos com a equipe inglesa neste final de temporada, depois de se ver envolvido em uma saída não confirmada do time americano para a operação britânica na categoria dos Estados Unidos.

Alex Palou
Palou se revesará entre F1 e Indy. (Foto: McLaren)

Palou, que tem 25 anos, estará disponível para a McLaren sempre que os Grandes Prêmios da Fórmula 1 não tiverem conflitos de datas com as etapas da Indy. Na categoria americana, o espanhol possui em três temporadas o título de 2021, já pela Ganassi, além de quatro vitórias em corridas e 15 pódios, além de um segundo lugar nas 500 Milhas de Indianápolis na campanha do título do ano passado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou animado por me tornar parte da equipe McLaren como um dos pilotos reservas em 2023. Pude pilotar o MCL35M e o MCL36 e foi uma ótima experiência, então mal posso esperar para me envolver com o carro do ano que vem. Estou ansioso para continuar com meu desenvolvimento como piloto e apreciar de verdade o que a McLaren tem para mim com este novo papel para o ano que vem”, disse Palou.

LEIA MAIS:

Mercedes faz homenagem a Niki Lauda em fábrica
Russell sobre primeira temporada com a Mercedes: “Melhor da vida”
Sargeant define numeração para a Fórmula 1
Binotto deixa Ferrari com um dos piores aproveitamentos de vitórias desde 2007

“O time está orgulhoso em ter Álex como um de nossos quatro pilotos reservas para a próxima temporada. Ele impressionou com sua sessão de treino livre em Austin e seu teste como piloto de desenvolvimento neste ano. Ele tem conquistas notáveis no automobilismo, em especial o título da Indy em 2021, então é brilhante expandir seu papel na equipe e estamos ansiosos para trabalhar mais próximos a ele”, disse Andreas Seidl, chefe da McLaren.

A temporada 2023 da Fórmula 1 será iniciada no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.

Deixe seu Comentário

Comentários