Card image
Fórmula 1
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2022
  • Atualizado: 18/11/2022 às 11:16
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (18) no circuito de Yas Marina, o bicampeão do mundo e piloto da Red Bull anotou na melhor das suas passagens 1min25s146, usando pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen fez a melhor volta do dia em Abu Dhabi. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com George Russell, piloto da Mercedes que fechou o treinamento distante 0s341 do tempo de Verstappen. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Lewis Hamilton, melhor piloto da primeira sessão e piloto da Mercedes. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Sergio Pérez, da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Carlos Sainz, da Ferrari, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, ficando logo à frente dos pilotos da Alpine, time que viu Esteban Ocon ficar com o sétimo lugar, logo à frente de Fernando Alonso, que se despedia da equipe francesa. Daniel Ricciardo, da McLaren, foi o nono, enquanto Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas

A programação da Fórmula 1 nos Emirados Árabes Unidos terá sequência neste sábado (19), primeiro com o terceiro treino livre do final de semana, às 8h, e depois com a classificação, marcada para 11h. O Grande Prêmio de Abu Dhabi será disputado neste domingo, a partir das 10h. A Band mostra a classificação e a corrida, enquanto o BandSports exibe o TL3 e a definição das posições de largada.

Confira como foi o segundo treino

A segunda sessão de treinos livres em Abu Dhabi começou com temperatura em 31°C e umidade do ar em 49%. A pista, por sua vez, tinha 37°C. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos partiram para a pista para começar a registrar voltas e tempos, sendo o primeiro deles Carlos Sainz, que marcou 1min28s776 em seu primeiro giro.

Com cinco minutos, Valtteri Bottas colocou a Alfa Romeo na liderança, mas logo foi superado por Charles Leclerc, que marcou, com pneus médios, 1min26s045. O monegasco se manteve por algum tempo na liderança, seguido por Esteban Ocon, da Alpine, e por George Russell, vencedor em Interlagos que se colocou 0s807 atrás do tempo do monegasco, na terceira posição.

Após 15 minutos de treino, Lewis Hamilton para sua primeira volta rápida, mas acabou atrapalhado por Kevin Magnussen, reclamando do dinamarquês para a Mercedes. Posteriormente, o heptacampeão marcou o sétimo tempo. Sete minutos mais tarde, Max Verstappen foi para a pista e tomou a primeira posição ao marcar 1min25s449 com o carro da Red Bull, usando os pneus macios.

Sergio Pérez melhorou seu tempo e avançou para o terceiro lugar, ficando atrás de Verstappen, que melhorou sua marca para 1min25s335, e por Charles Leclerc. A Mercedes, então, mandou seus dois pilotos para a pista com pneus macios, e viu Russell marcar o segundo tempo, 0s152 atrás do bicampeão do mundo, e Hamilton, o quarto tempo.

Verstappen tornou a melhorar seu tempo, agora cravando 1min25s146, ainda que tivesse feito um segundo setor fraco. A atividade entrou nos 15 minutos finais com os pilotos mais preocupados em simular corridas do que buscando baixar tempos, e isso fez com que os tempos de volta aumentassem.

A sessão se encaminhou para o final com Verstappen terminando com o melhor tempo, sendo seguido por Russell e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários