Felipe Massa disse nesta quinta-feira (31) em Monza, circuito que recebe o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que planeja seu futuro na Fórmula E quando deixar o grid do principal campeonato do automobilismo mundial. Justamente em Monza, no ano passado, o brasileiro anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1, mas retornou a Williams neste ano após a ida de Valtteri Bottas para a Mercedes.
LEIA MAIS:
Ocon e Pérez selam a paz após troca de farpas na Bélgica
Vettel nega haver ordens de equipe na Ferrari
Abiteboul lamenta falta de confiabilidade da Renault
Mercedes discutirá renovação de Hamilton no fim do ano
Durante a pré-temporada, Massa testou um carro elétrico da Jaguar, equipe que estreou na Fórmula E na temporada encerrada no último mês de julho, e reconheceu que o próximo passo na carreira será disputar a categoria dos carros elétricos logo depois de deixar a Fórmula 1.
“Eu fiz um teste pela Jaguar e, desde que eu decidi deixar a Fórmula 1, estive conversando com algumas equipes na Fórmula E, e eu queria pilotar o carro deles para ver como que é. Eu acho isso fantástico e vejo um grande futuro na categoria, especialmente depois da Fórmula 1”, disse Massa aos jornalistas que acompanham o GP da Itália.
“É diferente, eu nunca corri na Fórmula E para ver como é isso, mas eu acho que, depois da Fórmula 1, tudo será um aprendizado para se acostumar com uma categoria diferente. Será como um recomeço, mas eu decidirei quando eu deixar a Fórmula 1”, seguiu Massa, que apesar do interesse na Fórmula E, pretende permanecer na Williams no ano que vem.
“Eu me sinto competitivo, e se você faz um bom trabalho, eu acho que você realmente está motivado. É verdade que eu não quero estar na Fórmula 1 para estar atrás. Quero estar na Fórmula 1 para ter um trabalho próprio e esta é parte de minhas ideias para o futuro”, completou Massa.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário