A chuva atrapalhou a realização do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Com a pista do Autódromo Nacional de Monza muito molhada, os pilotos foram liberados para ir à pista quando restavam apenas 16 minutos para o final da sessão. Felipe Massa acabou como o mais rápido com 1min40s660 com a Williams.
LEIA MAIS:
Bottas se vê melhor em Monza do que em Spa
Hamilton espera repetir em Monza disputa da Bélgica
Vettel: “Ainda não tenho a confiança que eu quero”
Massa celebra “sexta-feira muito melhor que as últimas”
Além do brasileiro, apenas mais seis pilotos marcaram tempo. A segunda colocação ficou com Lance Stroll, que foi 0s228 mais lento que seu companheiro de equipe. Nico Hülkenberg terminou em terceiro com a Renault, e foi seguido por Carlos Sainz, da Toro Rosso. O grupo dos cinco melhores contou ainda com Jolyon Palmer, companheiro de Hülkenberg.
Marcus Ericsson, da Sauber, foi o sexto mais veloz, enquanto Daniil Kvyat completou a lista dos pilotos que marcaram volta com a Toro Rosso. Entre as principais equipes do grid, a Ferrari mandou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen à pista nos instantes finais, mas eles não completaram volta. Mercedes e Red Bull mandaram seus pilotos apenas para uma volta de instalação.
Os carros da Fórmula 1 voltam à pista a partir das 9h para a realização da classificação. O Grande Prêmio da Itália será disputado neste domingo (3), com largada marcada para 9h.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário