Daniel Ricciardo deverá renovar seu contrato com a Red Bull. Quem afirma isso é Helmut Marko, consultor da equipe austríaca na Fórmula 1. O australiano teve o nome ligado à Mercedes e Ferrari nos últimos meses por conta da proximidade do fim do vínculo com seu atual time, mas de acordo com a revista inglesa, um novo acordo deve ser assinado em breve.
LEIA MAIS:
Hockenheim não receberá a Fórmula 1 em 2019
De acordo com a publicação, a Red Bull manifestou interesse em contar com os serviços de Ricciardo, que por sua vez aceitou acabar com a diferença salarial para Max Verstappen, holandês que possui contrato com o time dos energéticos até o final da temporada de 2020.
“Ainda não acabou, mas vai chegar. Logo. Não está longe”, afirmou Ricciardo, em declaração feita durante um evento na última quarta-feira. O australiano também viu as chances em Ferrari e Mercedes diminuírem após a Mercedes considerar a manutenção de Valtteri Bottas como companheiro de Lewis Hamilton, e a Ferrari considerar Charles Leclerc para a vaga de Kimi Räikkönen. Marko acredita que Ricciardo não tem muitas opções.
“Mercedes e Ferrari têm um piloto número um, que é claramente declarado. A Renault vai, até onde eu sei, ficar com os atuais pilotos. Acima de tudo, não acho que a Renault esteja jogando nas regiões orçamentárias que Ricciardo tem em mente. Daniel está em uma situação em que ele não tem alternativa esportiva para nós. Ele provavelmente imaginou isso de forma diferente. Queremos que continue, mas não a qualquer preço”, disse Marko.
A definição da permanência de Ricciardo na Red Bull pode acontecer até neste final de semana, quando acontece o Grande Prêmio da Áustria, prova que acontece no Red Bull Ring, “casa” do time austríaco.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário