Kimi Räikkönen descreveu a sexta-feira (6) de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, como um dia tranquilo. O finlandês da Ferrari foi o piloto mais rápido do dia graças ao tempo obtido na segunda sessão realizada no circuito de Sakhir, onde havia conquistado, anteriormente, o terceiro tempo na primeira atividade.
LEIA MAIS:
Räikkönen puxa 1-2 da Ferrari no TL2 no Bahrein
Com volta nos minutos finais, Ricciardo lidera TL1 em Sakhir
Mercedes troca câmbio, e Hamilton é punido no Bahrein
Liberty Media apresenta as equipes planos para a F1
“Foi um dia bem tranquilo e o carro parecia bom. Como em qualquer sexta-feira, tentamos coisas diferentes, testamos e aprendemos o máximo possível. O sentimento era praticamente o mesmo em todos os lugares, mas em certas zonas da pista queremos fazer melhor. Se olharmos puramente nos tempos de volta, tudo bem, mas isso não lhe diz muito: é apenas o primeiro dia e é impossível saber o que os outros estavam fazendo”, disse Räikkönen.
Quando restavam 14 minutos para o final da segunda atividade do dia, Räikkönen estacionou sua Ferrari, que precisou ser rebocada de volta aos boxes. Uma falha na fixação da roda dianteira direita fez com que o finlandês recebesse a ordem da equipe para parar o carro antes que a roda se soltasse de vez. O piloto do carro número sete explicou o ocorrido.
“No final da segunda sessão, logo após o pitstop, senti algumas vibrações no carro e a equipe me disse para diminuir a velocidade e estacionar o carro. Descobrimos que a roda dianteira estava um pouco solta, então tivemos que parar”, seguiu o finlandês, que acredita ainda em um desempenho melhor no sábado, dia da classificação. “Claro que podíamos melhorar; hoje à noite vamos juntar todos os dados para tentar fazer ainda melhor”, completou.
A Fórmula 1 segue com as ações de pista em Sakhir neste sábado (7), quando acontece mais um treino livre e a definição do grid de largada para o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no domingo, a partir das 12h10.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário