Card image
Fórmula 1
Lewis Hamilton apoia Vinicius Júnior após jogador ser vítima de racismo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/05/2023
  • Atualizado: 22/05/2023 às 22:58
  • Por: Racing

Um dos casos que mais chocaram o esporte mundial no último final de semana foi o ataque racista sofrido pelo jogador de futebol Vinícius Júnior na derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol de futebol no estádio Mestalla, em Valência. O atleta ouviu os torcedores da equipe andaluz entoarem em coro palavras sobre a cor de sua pele. Uma das principais estrelas da Fórmula 1, Lewis Hamilton, manifestou apoio ao jogador.

Lewis Hamilton
Foto: Jiri Krenek

Usando as redes sociais nesta segunda-feira, o heptacampeão do mundo e piloto da Mercedes foi mais um nome do esporte mundial a exaltar Vinicius Júnior. O inglês repostou nos stories do Instagram a foto em que o jogador da equipe espanhola desabafa sobre o ataque racista. Hamilton legendou a imagem com a frase “Estamos com você, Vinicius Júnior”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Recentemente, Hamilton foi vítima de ataques racistas proferidos pelo ex-piloto e empresário Nelson Piquet. Em entrevista para um canal de YouTube, o veterano usou palavras de cunho racial e homofóbico para se referir ao inglês que, ao lado de Michael Schumacher, é o maior campeão da história da categoria mais importante do esporte a motor mundial, com sete títulos cada.

Vinicius Júnior
Hamilton usou os stories do Instagram para manifestar apoio a Vinicius Júnior. (Foto: reprodução)

No caso de Vinicius Júnior, os ataques racistas têm se tornado uma constante em jogos do Real Madrid fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Somente nesta temporada, o camisa número 20 da equipe merengue foi atacado em jogos contra Atlético de Madrid, Osasuna, Mallorca, Valladolid e Valencia.

LEIA MAIS:

F1: Mercedes revela planos de reforma para sua fábrica
F1: Horner elege 2021 como um dos melhores anos para as corridas
Gasly vê risco de suspensão diminuir sem realização de GP em Imola

No último domingo, o árbitro da partida, Ricardo de Burgos Bengoetxea expulsou Vinicius Júnior em lance em que o atleta desfere um soco sobre Hugo Duro, atacante do Valencia. O VAR, comandado por Ignácio Iglesias Villanueva, porém, omitiu um mata-leão que o atleta valenciano deu no brasileiro segundos antes. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu Villanueva nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário

Comentários