Um dos casos que mais chocaram o esporte mundial no último final de semana foi o ataque racista sofrido pelo jogador de futebol Vinícius Júnior na derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol de futebol no estádio Mestalla, em Valência. O atleta ouviu os torcedores da equipe andaluz entoarem em coro palavras sobre a cor de sua pele. Uma das principais estrelas da Fórmula 1, Lewis Hamilton, manifestou apoio ao jogador.
Usando as redes sociais nesta segunda-feira, o heptacampeão do mundo e piloto da Mercedes foi mais um nome do esporte mundial a exaltar Vinicius Júnior. O inglês repostou nos stories do Instagram a foto em que o jogador da equipe espanhola desabafa sobre o ataque racista. Hamilton legendou a imagem com a frase “Estamos com você, Vinicius Júnior”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Recentemente, Hamilton foi vítima de ataques racistas proferidos pelo ex-piloto e empresário Nelson Piquet. Em entrevista para um canal de YouTube, o veterano usou palavras de cunho racial e homofóbico para se referir ao inglês que, ao lado de Michael Schumacher, é o maior campeão da história da categoria mais importante do esporte a motor mundial, com sete títulos cada.
No caso de Vinicius Júnior, os ataques racistas têm se tornado uma constante em jogos do Real Madrid fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Somente nesta temporada, o camisa número 20 da equipe merengue foi atacado em jogos contra Atlético de Madrid, Osasuna, Mallorca, Valladolid e Valencia.
LEIA MAIS:
F1: Mercedes revela planos de reforma para sua fábrica
F1: Horner elege 2021 como um dos melhores anos para as corridas
Gasly vê risco de suspensão diminuir sem realização de GP em Imola
No último domingo, o árbitro da partida, Ricardo de Burgos Bengoetxea expulsou Vinicius Júnior em lance em que o atleta desfere um soco sobre Hugo Duro, atacante do Valencia. O VAR, comandado por Ignácio Iglesias Villanueva, porém, omitiu um mata-leão que o atleta valenciano deu no brasileiro segundos antes. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demitiu Villanueva nesta segunda-feira.
Deixe seu Comentário