Charles Leclerc conquistou neste sábado (21) a pole position para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na fase final da classificação realizada na noite de Singapura, manhã no Brasil, o piloto da Ferrari percorreu o circuito montado nas ruas da Marina Bay em 1min36s217, garantindo pela quinta vez no ano a posição de honra.
A segunda posição no grid de largada ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que acabou a classificação com um tempo 0s191 mais lento em relação a Leclerc. Sebastian Vettel, com a outra Ferrari, largará da terceira colocação, enquanto Max Verstappen colocou a Red Bull na quarta posição. Valtteri Bottas, da Mercedes, e Alexander Albon, da Red Bull, fecham o grupo dos seis primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Carlos Sainz colocou a McLaren na sétima posição do grid no circuito de Marina Bay, e dividirá a quarta fila do grid com Daniel Ricciardo, oitavo mais veloz com o carro da Renault. Nico Hülkenberg, companheiro do australiano na Renault, obteve a nona posição no grid, enquanto Lando Norris, com a outra McLaren, fecha a lista dos dez primeiros colocados.
LEIA MAIS:
Leclerc lidera terceiro treino livre em Singapura
A sessão não contou com nenhuma bandeira vermelha, mas contou com incidentes. Na segunda fase da classificação, Kimi Räikkönen acertou o muro enquanto buscava uma volta rápida com sua Alfa Romeo, e precisou retornar aos boxes, sendo um dos eliminados. No Q3, foi Hamilton quem deu uma escapada da pista, mas sem causar danos a Mercedes.
O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (22), a partir das 9h10, e contará com transmissão da TV Globo, do portal GloboEsporte.com e da rádio Band News FM.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário