Charles Leclerc fechou o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 com o melhor tempo. Ainda na manhã desta terça-feira (19), o piloto da Ferrari, que estreia na equipe de Maranello neste ano, anotou 1min18s247, sendo o mais rápido do dia no Circuito de Barcelona, na Espanha. O monegasco ainda percorreu o traçado localizado em Montmeló por 157 voltas.
A segunda posição ficou com Lando Norris, piloto da McLaren que foi 0s294 mais lento que o tempo de Leclerc, após anotar 104 voltas em Barcelona. Kevin Magnussen, com a Haas, foi o terceiro mais veloz após fazer 59 passagens pelo circuito espanhol, antes de deixar o treino com problemas no banco do carro, sendo substituído por Pietro Fittipaldi às pressas.
Alexander Albon, piloto da Toro Rosso que completou 132 giros, fechou o dia com o quarto melhor tempo em Barcelona. O grupo dos cinco primeiros na classificação ainda contou com Antonio Giovinazzi, piloto da Alfa Romeo que deu 101 voltas pelo circuito catalão. Valtteri Bottas, que andou apenas a tarde com a Mercedes, foi o sexto mais rápido e deu 89 voltas.
Pierre Gasly foi sétimo com a Red Bull e completou 92 giros, mas teve de encerrar sua participação no teste antes da hora. O francês perder o controle do RB15 na curva 12, rodou e bateu contra a barreira de proteção, encerrando a atividade prematuramente para o time austríaco. Nico Hülkenberg, com 95 voltas, e Daniel Ricciardo, com 28, ambos pilotos da Renault, foram oitavo e nono, respectivamente.
Pentacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton andou apenas no período da manhã, fechou 74 voltas, e foi o décimo colocado em Barcelona, sendo seguido por Lance Stroll, piloto da Racing Point que deu 79 voltas. Fechando a folha de tempos, Pietro Fittipaldi, escalado de última hora pela Haas, fez apenas 13 voltas, e teve como melhor tempo 1min21s849.
Os testes da Fórmula 1 seguem nesta quarta-feira (20) no Circuito de Barcelona.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário