Card image
Fórmula 1
Leclerc lidera segundo treino livre da F1 na Hungria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2023
  • Atualizado: 21/07/2023 às 13:30
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (21), com pista seca no circuito de Hungaroring, o monegasco da Ferrari anotou 1min17s686 na melhor das suas voltas usando pneus macios.

Charles Leclerc
Foto: Scuderia Ferrari

Em um treino que começou com a Williams – e Logan Sargeant – ponteando a tabela de pontos, o dono da Ferrari número 16 tomou a liderança quando restavam 23 minutos para o final da sessão, batendo o então líder Lando Norris por 0s015 milésimos, não sendo mais superado por nenhum outro competidor até o final da sessão.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Norris terminou o treinamento com a segunda posição com a McLaren, sendo seguido por Pierre Gasly, terceiro com a Alpine. Yuki Tsunoda, que chegou a liderar o treinamento por alguns poucos minutos com a AlphaTauri, fechou a sessão com o quarto melhor tempo, enquanto Esteban Ocon, com a outra Alpine, completou a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS:

F1: Russell lidera treino marcado por chuva e bandeiras vermelhas na Hungria
Chefe da Haas elogia atuação de Pietro Fittipaldi: pronto para a F1
Veja a programação e onde assistir ao GP da Hungria de F1

Nico Hülkenberg, piloto que defende a Haas, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, enquanto Valtteri Bottas, piloto que corre com a Alfa Romeo, foi o sétimo colocado. Fernando Alonso, com a Aston Martin, terminou o treinamento com a oitava posição. A lista dos dez melhores foi completada por GuanYu Zhou, da Alfa Romeo, e Carlos Sainz, da Ferrari.

Alguns dos destaques do campeonato não foram bem na sessão. Max Verstappen foi apenas o 11º com a Red Bull, enquanto Lewis Hamilton, com a Mercedes, anotou o 16º tempo. Sergio Pérez anotou o 18º tempo, e George Russell, o 20º. Já Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, foi o 14º colocado naquele que foi seu primeiro treino no final de semana. O australiano não andou na primeira sessão.

A F1 dá sequência a programação em Hungaroring neste sábado (22), primeiro com um treino livre, às 7h30, e depois com a classificação, às 11h. O Grande Prêmio da Hungria será disputado às 10h de domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários