Charles Leclerc foi o piloto mais rápido da manhã de terça-feira (19) de testes de pré-temporada da Fórmula 1. O monegasco, que faz neste ano sua primeira temporada como piloto da Ferrari, cravou em sua melhor volta no Circuito de Barcelona, na Espanha, 1min18s247, e percorreu o traçado localizado em Montmeló por 73 vezes.
A segunda colocação ficou com Kevin Magnussen, que nos instantes finais da atividade, marcou 1min19s234, marca 0s987 mais lenta em relação a Leclerc. O dinamarquês, que deu 33 voltas com a Haas, foi seguido por Antonio Giovinazzi, piloto da Alfa Romeo que acabou o treinamento com 62 voltas completadas.
O inglês da Lando Norris, com a McLaren, foi o quarto mais veloz da manhã, e ainda completou 53 voltas com o MCL34, enquanto Pierre Gasly, que liderou a primeira meia hora de atividade com a Red Bull, acabou em quinto, fechando 69 voltas com o modelo RB15.
Lose a chunk of your rear wing ?
Still avoid the barriers ?
Decent reactions, @danielricciardo ?#F1 #F1Testing pic.twitter.com/TBzt5ehoDk
— Formula 1 (@F1) 19 de fevereiro de 2019
Daniel Ricciardo apareceu na sequência com o sexto tempo. O australiano viu a asa móvel de sua Renault se quebrar e rodou em alta velocidade, quase batendo o R.S.19, E deu apenas 28 voltas. Lewis Hamilton priorizou os long runs, e foi o sétimo com a Mercedes, além de dar 74 voltas.
Alexander Albon finalizou o treinamento com o oitavo melhor tempo com a Toro Rosso, depois de completar 61 voltas. O piloto do time de Faenza, porém, rodou e parou na brita logo em sua primeira saída para a pista, quando ainda tinha pneus frios. A lista de tempos foi fechada por Lance Stroll, que deu 45 voltas com a Racing Point.
A terça-feira de testes de pré-temporada da Fórmula 1 terá sequência a partir das 10h, quando a pista será liberada por mais quatro horas para os pilotos.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário