Charles Leclerc teve um sábado (6) para se esquecer no circuito montado na região do Hard Rock Stadium, onde é realizado o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. O monegasco bateu sua Ferrari nos instantes finais da classificação realizada nesta tarde, e terá de largar da sétima colocação na quinta etapa da temporada 2023, marcada para este domingo.
Não foi a primeira vez que o dono da Ferrari número 16 bateu neste final de semana. Na sexta-feira, durante o segundo treino livre, Leclerc parou na barreira de proteção na mesma curva 7 em que parou na definição das posições de largada nesta tarde. O piloto se mostrou decepcionado com o próprio desempenho após da classificação.
Leclerc bate, direção encerra classificação e Pérez faz pole do GP de Miami#F1 #F1naBand #Formula1 pic.twitter.com/ef2a7GjKZ4
— Esporte Na Band (@esportenaband) May 6, 2023
“É inaceitável cometer o mesmo erro duas vezes na mesma curva. Estou muito desapontado comigo mesmo. Você sempre pode encontrar desculpas nessas horas, como o vento forte, o acerto complicado, mas eu que me coloquei nessas condições”, disse Leclerc, em declaração para a emissora de TV britânica Sky Sports.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Eu queria esse acerto, sabia que seria complicado, mas pensei que seria capaz de extrair o máximo do carro no Q3, que é um dos meus pontos fortes. Sei que estou correndo mais riscos do que outros no Q3 e é por isso que estou fazendo bons Q3s na maioria das vezes. Estou muito desapontado comigo mesmo, cometi o mesmo erro ontem e isso não deveria acontecer”, completou Leclerc.
LEIA MAIS:
Pérez fatura pole position em Miami. Verstappen larga da quinta fila
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Miami
F1: Verstappen domina segundo treino para o GP de Miami
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
O Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 16h30, com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário