Charles Leclerc foi punido com o acréscimo de 15 segundos ao tempo final do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, e caiu para a sétima posição da corrida disputada em Suzuka na madrugada deste domingo (13). A direção de prova entendeu que o piloto da Ferrari foi considerado culpado no incidente com Max Verstappen na largada da prova, e também o puniu por não visitar os boxes imediatamente para trocar a asa dianteira.
Leclerc tentou dividir a curva dois do circuito japonês com Verstappen, que já havia o ultrapassado, e acabou tocando a Red Bull do holandês, que rodou. Algumas voltas mais tarde, o dono do carro número 33 abandonou a corrida com problemas ocasionados pelo acidente nos metros iniciais da prova em Suzuka. Por este lance, o monegasco foi punido em cinco segundos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O piloto da Ferrari também teve danos, com a asa dianteira quebrada após o toque, mas não visitou os boxes logo após o acidente, fazendo o pit stop apenas no complemento da terceira volta. Pouco antes, um pedaço da asa se soltou, acertando a Mercedes de Lewis Hamilton, que teve um dos retrovisores arrancados. Assim, a direção de prova adicionou mais dez segundos ao tempo final de prova de Leclerc.
Max 💥 Charles #JapaneseGP 🇯🇵 #F1 pic.twitter.com/KPd4dYKmqP
— Formula 1 (@F1) October 13, 2019
Com o aumento no tempo de prova, o monegasco perdeu uma posição na classificação final do Grande Prêmio do Japão, ficando com a sétima posição. Desta forma, o único beneficiado pela punição contra o ferrarista foi Daniel Ricciardo, piloto da Renault que avançou para o sexto posto. A corrida foi vencida por Valtteri Bottas, que foi seguido por Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.
LEIA MAIS:
Bottas supera Ferraris na largada e vence no Japão
Bottas exalta ritmo da Mercedes após vitória em Suzuka
Verstappen chama Leclerc de irresponsável após incidente no Japão
Leclerc evita entrar em polêmica após toque com Verstappen
O Mundial de Fórmula 1 terá sequência daqui duas semanas com a realização do Grande Prêmio do México, prova marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.
Deixe seu Comentário